: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Rosa

Descrição

1 Novelo de Amore Baby na cor 3125 (Rosa Quatzo)

Agulha para crochê Círculo nº 2,0 mm

3 Botões ursinho branco.

Fita de cetim (130 cm de comprimento com 2 cm de largura).

1 Flor com folhas pronta.

Execução

Tamanho: 6/8 meses

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 20 p. x 10 carr..

 

Execução – Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela pala. Faça uma corr. de 60 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a pala seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.) mais as bordas. Terminado o gráfico, faça ao longo do trabalho uma carr. em p. a. com 234 p.. Em seguida separe as mangas e trabalhe somente nos p., da frente e das costas do seguinte modo: 34 p. para um lado das costas, pule 48 p. para uma manga, 70 p. para a frente, pule 48 p. para outra manga e 34 p. para o outro lado das costas. Trabalhe frente e costas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (20 v.). A 19 cm do início em p. fantasia faça a última carr. do gráfico e rem..

 

Acabamento:
Faça ao longo da abertura das costas, 3 carr. em p. b. e rem.. Faça 3 casas (2 corr., pule 2 p. b. da carr. anterior e na carr. seguinte faça 2 p. b. nas 2 corr.), na abertura do lado direito a 1ª a 2 p. do decote as outras com 3 cm entre elas. Pregue os botões no lado esquerdo da abertura das costas na mesma direção das casas. Faça a toda volta do decote inclusive no acabamento da abertura das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Corte a fita ao meio. Prenda uma ponta na 1ª carr. da pala, na abertura das costas e passe a fita entre os p. da 1ª carr. da pala, até o meio da frente, deixe a sobra da fita na frente para dar um laço. Costure a flor pronta no centro da frente próxima ao decote.

 

Artesã: Vilma Maurer (205575)

Produtos usados nesta receita

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login