: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Nublado Charme

Descrição

5 novelos de Charme cor 9199 (nublado);
Agulha para crochê Círculo nº 3,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha para costura Círculo 12mm;
1 novelo de Maxxi retrós Círculo cor 639;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;
Miçangas;
Quadrado ABS;
Tesoura.

Execução

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: repetição..
Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. 3mm = 24 pts. x 11 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Frente – Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor nublado e inicie a peça pela barra com um cordão de 114 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 64cm de comprimento desde o inicio trab. as alças por 20 carr. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. À 80cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.

Costas – Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor porcelana e inicie a peça pela barra com um cordão de 114 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 64cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor nublado e feche as laterais da peça (56cm). Prenda as alças feita na parte da frente na parte das costas. Retorne para a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor nublado e trab. na barra do vestido o babado no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3, o p. de rep. da 1ª até a 17ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Mude para a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor cinza e prenda as miçangas e quadrados (ABS) ao redor do decote e alças como indicado na ilustração do bordado. Sugestão do forro em tecido de malha modelado no corpo do vestido até a altura do joelho e preso à peça pelo decote e partes inferiores das cavas.

Artesã – Bruna Szpisjak (1189)

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login