: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Curto Encanto

Descrição

9 novelos de Encanto cor 7650 (amêndoas);
Agulha crochê Círculo nº 3,0 mm;
Tecido para forrar;
Tesoura.

 

Tamanho M

 

Execução

Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Execução:
Usando a ag. de crochê Círculo de 3mm e o fio Encanto, inicie o decote fazendo 160 corr. e feche a argola com 1 p.bx.. Vamos trabalhar em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Observe o Gráfico. 1ª carr.: 1 p.b., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., 2 p.a. e 2 corr. a cada 8 pontos de base, por toda a volta. Feche com 1 p.bx.. 2ª carr.: mantenha leque dentro de leque (2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.) e no intervalo faça 4 corr.. 3ª carr.: 8 p.a., 3 corr., 1 leque, 3 corr.. 4ª carr.: faça 8 grupos de 1 p.a. e 1 corr., depois mais 2 corr., 1 leque e 3 corr.. 5ª carr.: 7 grupos de 1 p.b. e 3 corr., então vamos duplicar o leque (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.). Continue seguindo o Gráfico em carr. circulares, até atingir o comprimento de 13cm.

Nesta etapa deixamos para trás a pala e passamos a tecer ao redor do tórax, seguindo para a cintura. Faça um cordão com 15 corr. para cada cava, cuidando para que ambos os braços tenham o mesmo espaço para passar. Agora temos uma circunferência menor para as próximas carr., com apenas 90cm de diâmetro. A volta deixa de contornar os braços, e passa a envolver apenas o busto. Mantenha leque dentro de leque (2 p.a., 2 corr., 2 p.a. e 3 corr.), até completar o comprimento de 79cm.

Acabamento – Faça uma carr. de p.a. e ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) conforme o Gráfico 2 ao final do comprimento. O forro não precisa estar costurado no vestido, apenas deve ser mais curto que o vestido, deixando aparecer os ombros e as pernas através do crochê.

Artesã: Bruna Szpisjak

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login