: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Azul Glamour

Descrição

7 novelos de Glamour cor 2829 (azul bic)
2 novelos de Glamour cor 8473 (alumínio);
Agulha crochê Círculo 2,5mm;
Tecido para forrar;
Tesoura.

 

Tamanho: 38/40

 

Execução

Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.

Abreviaturas: p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Execução:
Vestido – Com o fio Glamour azul e a ag. de crochê Círculo de 2,5mm, comece fazendo 156 corr. e feche a argola com 1 p.bxmo.. Vamos trabalhar em carr. circulares, a partir do decote, frente e costas ao mesmo tempo. Observando o Gráfico 1, suba a primeira carr. com 3 corr. e faça 36 p.a., 1 sobre cada corr. de base. Então faça 1 corr. e 1 p.a. ainda sobre o mesmo ponto de base. Em seguida volte a fazer 1 p.a. sobre cada corr. de base, 35 no total para o primeiro ombro. E novamente faça 1 corr. e 1 p.a. ainda sobre o último ponto de base. Siga em frente com 41 p.a. sobre as próximas 41 corr. de base, depois 1 corr. e 1 p.a. ainda sobre o mesmo ponto de base. Para o segundo ombro siga com mais 35 p.a., e então 1 corr. e 1 p.a. ainda sobre o mesmo ponto de base. Complete os últimos 5 p.a. e feche a volta com p.bxmo.. Na segunda carr., subir com 3 corr. e fazer 1 p.a. sobre cada p.a. de base. Sobre a corr. de base, faça um novo V: 1 p.a., 1 corr. e 1 p.a.. A partir da terceira carr., a instrução é a mesma da segunda carr., até completar 12 carr. no total.
Na volta de número 13, faça uma alça com 14 corr. para cada cava, e siga com p.a. sobre p.a. na frente e nas costas. Dessa forma, deixamos de contornar as mangas e passamos a circular apenas o tórax.
Siga por mais 27 carr. tecendo p.a. simples com poucos aumentos.
As 7 carr. seguintes usam o fio cinza, ainda com alguns aumentos, apenas para dar caimento em volta do quadril.
Faça então 7 carr. de volta com a cor azul. Depois mais 7 com a cor cinza. E as últimas 7 carr. voltam a ser azuis. Para finalizar o comprimento, faça uma carr. de p.bxmo., 1 sobre cada ponto de base, conforme o Gráfico 2. Arremate.

Para tecer a manga, vamos usar o mesmo p.a. do Gráfico 1, a partir da cava. Faça algumas reduções (2 p.a. finalizados juntos) entre o cotovelo e a mão. Completando 43cm, faça uma volta de p.bxmo. conforme o Gráfico 2, arremate e siga novamente a instrução para o outro braço.

Acabamento: Faça uma carr. de p.b. simples em torno do decote e costure o forro.

Artesã: Bruna Szpisjak

Produtos usados nesta receita

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login