: : : para nossos 80 anos

Receitas

Saída de Praia Colorida

Descrição

1 novelo de Amigurumi cor 3148 (macadâmia);
1 novelo de Amigurumi cor 3528 (carmim);
1 novelo de Amigurumi cor 5669 (tiffany);
1 novelo de Amigurumi cor 7564 (porcelana);
Agulha para crochê Círculo – nº 3,5mm.

Tamanho: 38/40

 

Execução

Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Bustiê: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico. Bico da frente da saia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3,5mm = 16 p. x 7 carr.

Execução:

Saia:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Com o fio bege faça uma corr. de 228 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p. a. seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, passe para o fio salão e trabalhe 2 carr. em p. a.. Nesta altura feche o trabalho em círculo e termine a saia sempre em círculo na seguinte ordem de cores: 2 carr. vermelho, 2 carr. salmão, 2 carr. vermelho, 1 carr. salmão, 1 carr. vermelho e 2 carr. salmão. Nesta altura trabalhe o barrado seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. salmão, 1 carr. vermelho, 1 carr. salmão e 2 carr. verde. Terminado o gráfico do barrado rem..

Bustiê – Com o fio verde faça uma corr. de 114 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico do bustiê, na seguinte ordem de cores: 3 carr. verde, 3 carr. salmão 1 carr. vermelho, 1 carr. salmão e termine com o fio bege. Terminado o gráfico rem..

Alças – Prenda o fio bege no ponto indicado para as alças e trabalhe seguindo o gráfico da alça. A 70 cm de comprimento, rem.. Faça o mesmo trabalho dos dois lados do bustiê.

Acabamento – Faça todo o acabamento com o fio bege. Faça no p. central da saia o bico da frente da saia seguindo o gráfico e rem.. Faça ao longo da cintura o picô seguindo o gráfico e na abertura da cintura uma carr. em p. b. e rem.. Faça uma corr. de aproximadamente 50 cm de comprimento, passe essa corr. entre os p. da abertura da saia em forma de cadarço. Deixe as pontas da corr. na borda da cintura. Faça um corr. de aproximadamente 110 cm de comprimento. Passe essa corr. entre os p. do início do bustiê em forma de cadarço. Comece pela indicação no gráfico. Faça nos p. restantes do bustiê o picô seguindo o gráfico. Durante a execução da carr. em picô, faça com 1 p. b., a união do bustiê com a saia seguindo a indicação no gráfico.

Artesã – Dora Araújo

Produtos usados nesta receita

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login