: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Motivos Anne Natural

Descrição

Material 

3 novelos Círculo Anne cor 20 (natural); 

Agulha crochê Círculo 1,75mm; 

Tesoura. 

 

Tamanho M

Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto. 

 

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  – novelo, carr. – carreira,  ag. – agulha, trab.: trabalhe,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

 

Execução 

Squares – Inicie o motivo fazendo 6 corr., de acordo com o Gráfico, e feche a argola com 1 p.bxmo.. 1ª carr.: 2 corr., 2 p.a. finalizados juntos. Então por 7 vezes repita: 3 corr. e 3 p.a. finalizados juntos. A carr. encerra com p.bxmo.. Na 2ª carr. faça 3 p.a. finalizados juntos e 4 corr. para cada alça de base. 3ª carr.: novamente sobre as alças de base, faça 2 p.b., 3 corr., 2 p.b. e mais 9 corr.. A 4ª carr. é toda de p.a.: faça 10 p.a. sobre cada uma das 8 alças maiores na base. Na 5ª carr. faça 1 p.b. e 4 corr. sobre os leques de base, conforme o Gráfico, lembrando de aumentar para 5 corr. nos intervalos entre leques. A 6ª e última carr. tem 2 p.a. finalizados juntos, 4 corr., mais 2 p.a. finalizados juntos e mais 4 corr. sobre as alças com 5 corr. na base. E apenas 1 p.b. e 4 corr. nas demais alças. P.bxmo. fecha a volta e podemos arrematar. 

 

Vestido – Frente e costas são iguais, cada um com 15 squares. Faça a união dos squares mantendo abertos a gola, as cavas e as pernas. Para fazer cada manga vamos precisar de 6 squares. Faça a união entre eles e na cava do vestido. Repetindo os passos para fazer a segunda manga, já podemos tecer o bico.

 

Acabamento – Siga o diag. para fazer os leques com 7 p.a. entre p.b. do Bico. 

 

Artesã: Ateliê Círculo

 

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login