: : : para nossos 80 anos

Receitas

Tapete Maxcolor Listras

Descrição

Material 

1 novelo de Barroco MaxColor nas cores: 7389 (Rapadura), 6085 (Balé), 6156 (Tutti-Frutti), 3390 (Quartzo) e 7625 (Castanha). 

1 novelo de Barroco Multicolor nas cores: 9461(Sensação) e 9427 (Flor). 

Agulha Círculo para crochê 3,50 mm. 

Agulha e linha bege para costurar.

 

Tamanho: 107 x 47 cm. 

 

Execução

Tapete: neste tapete usou-se a técnica do fio conduzido, que consiste em trabalhar com 2 cores ou mais na mesma carr.. Na troca de cor retira-se as últimas 2 laçadas do último ponto com a nova cor, mantém-se o fio que fica à espera sobre os pontos de base, cobrindo-o com os pontos da nova cor. Trabalhar toda a peça com p. alto, fazendo os aumentos e diminuições necessários. Com o fio na cor bege (7389), fazer 1 correntinha mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. 

23ª carr.: no 23º ponto da carr., retirar as laçadas com o fio mescla de rosa com marrom, manter o fio bege sobre os pontos de base e trabalhar até a 27ª carr.. 

27ª carr.: no 2º ponto, retirar as laçadas com o fio rosa (6085), manter o fio mescla de rosa com marrom sobre os pontos de base e trabalhar até a 34ª carr.. 

34ª carr.: no 74º ponto, retirar as laçadas com o fio pink, manter o fio rosa sobre os pontos de base e trabalhar até a 37ª carr.. 

37ª carr.: no 14º ponto, retirar as laçadas com o fio bege, manter o fio pink sobre os pontos de base e trabalhar até a 40ª carr..

40ª carr.: no 25º ponto, retirar as laçadas com o fio mescla de rosa, manter o fio bege sobre os pontos de base e trabalhar até a 51ª carr.. 

51ª carr.: no penúltimo ponto, retirar as laçadas com o fio bege, manter o fio mescla de rosa sobre os pontos de base e trabalhar até a 54ª carr..  

54ª carr.: no 11º ponto, retirar as laçadas com o fio rosa quartzo (3390), manter o fio bege sobre os pontos de base e trabalhar até o final do tapete.  

 

Contorno: 4 carr. com o fio na cor rosa quartzo e 2 carr. com o fio na cor castanha para terminar. Seguir o gráfico 2 ao redor do tapete. Obs.: fazer a parte 2 do contorno de cabeça para baixo, pegando os p. altos na laçada da frente da 1ª carr. de p. baixos da parte 1. Costurar essa parte 2 à peça.

 

Artesã: Izabel Bonatti

 

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login