: : : para nossos 80 anos

Receitas

Jogo de Banheiro Multi Rosas

Descrição

1 novelo de Barroco Multicolor Premium (400g) – cores: 9687 (Caravela) e 9900 (Areia)
1 novelo de Barroco Multicolor (400g) – cores: 9201 (Floresta) e 9184 (Sereia)
1 novelo de Barroco Maxcolor (400g) – cores: 6085 (Balé) e 1114 (Amarelo Candy)
1 novelo de Duna – cor: 9368 (Raio de sol)
Agulha para crochê – 3,50 mm
2 pérolas grandes

Tamanho:
Tapete da pia: 78 x 43 cm
Tapete do vaso: 62 x 37 cm
Tampa do vaso: 55 x 39 cm

 

Execução

Flor (7x): com o fio na cor caravela, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1 ou receita abaixo.
1ª carr.: fazer 3 corr., 15 p. altos dentro do anel, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: 2 corr., 1 p. meio alto pegando na laçada de trás do p. de base, 2 p. meio altos pegando na laçada de trás dos p. de base seguintes.
3ª carr.: *1 p. baixo pegando na laçada da frente do p. de base da 1ª carr., 1 corr., pular 1 p. de base, 1 p. alto duplo pegando na laçada da frente do p. de base seguinte, 3 corr., 9 p. altos de cima para baixo no p. alto duplo, pular 1 p. de base* 4x.
4ª carr.: *1 p. baixo no p. de base da 2ª carr., 1 corr., pular 1 p. de base, 1 p. alto duplo no p. de base seguinte, 3 corr., 9 p. altos de cima para baixo no p. alto duplo, pular 1 p. de base* 8x.
5ª carr.: trabalhar esta carr. por trás das pétalas, fazendo *1 p. baixo na corr. antes do p. alto duplo da carr. anterior, 7 corr.* 8x.
6ª carr.: com o fio na cor mescla de amarelo, *1 p. bxmo. e 1 corr. em cada uma das 3 corr. iniciais da pétala da 4ª carr., 1 p. bxmo pegando na laçada de trás e 1 corr. em cada p. alto da pétala* 8x.
7ª carr.: com o fio na cor mescla de amarelo, fazer 13 correntinhas mais 2 corr. para virar, 2 p. meio altos na 3ª corr. a contar da agulha, 3 p. meio altos nas 11 corr. seguintes, 2 p. meio altos, 2 corr. e 1 p. bxmo. na última corr., formando assim o rococó. Aplicar esta flor em rococó no meio da flor.

Motivo com flor: com o fio na cor floresta, seguir o gráfico 2 ao redor da flor. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

Tapete da pia: unir 3 motivos com p. baixo na última carr. do gráfico, como mostra o esquema de montagem. Seguir o gráfico 3 ao redor dos motivos unidos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Obs.: fazer o 1º p. alto do grupo de 3 da 2ª carr. na cor amarelo candy pegando por trás do p. avelã; fazer assim também nas outras peças. Fazer depois com o fio na cor sereia o contorno do gráfico 7 ao redor da peça.

Tapete do vaso: unir 2 motivos com p. baixo na última carr. do gráfico, como mostra o esquema de montagem. Seguir o gráfico 4 ao redor dos motivos unidos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer depois com o fio na cor sereia o contorno do gráfico 7 ao redor da peça, menos nas abas e parte interna, que será com p. baixo.

Tampa do vaso: unir 2 motivos com p. baixo na última carr. do gráfico, como mostra o esquema de montagem. Seguir o gráfico 5 ao redor dos motivos unidos. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer depois com o fio na cor sereia o contorno do gráfico 7 ao redor da peça. Ponto avelã: *1 laçada, introduzir a agulha no ponto de base, puxar o fio* 4x; 1 laçada e passar a agulha pelas 8 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha, 1 corr., 1 p. bxmo. nas 2 últimas laçadas do p..

Parte de trás (tampa do vaso): virar a tampa do vaso pelo avesso. Prender o fio na cor sereia no meio da lateral, a 2 carr. do fim da tampa, e trabalhar seguindo o gráfico 6. Dará um total de 17 espaços. Fazer 1 carr. de baixo nas laterais e última carr. desta parte. Por fim, fazer um cordão de corr. em cada ponta e amarrar.

Por fim, pregar as pérolas nas pontas das corr. da parte de trás da tampa do vaso.

Artesã: Heloísa Mazoni

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login