: : : para nossos 80 anos

Receitas

Jogo de Banheiro Chão de Floresta

Descrição

2 Novelos de Barroco Decore Luxo – cor: 453 (Militar)
2 Novelos de Barroco Maxcolor 4/6 400g – cor: 8323 (Cinza Ônix)
1 Novelo de Barroco Maxcolor 4/6 400g – cor: 5242 (Trevo)
Agulha para crochê – 3,50 mm

Tamanho:
Tapete da pia: 66 x 65 cm
Tapete do vaso: 52 x 47 cm
Tampa do vaso: 48 x 40 cm

 

Execução

Tapete da pia: com o fio Decore na cor verde militar, fazer 38 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor desta parte. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio na cor onix, fazer o contorno 1 do gráfico 5 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da carr. de p. baixo. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio Decore na cor verde militar, fazer o contorno 2 do gráfico 6 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da última carr. do contorno 1. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Por último, fazer o bico de acabamento (gráfico 9) com o fio na cor onix, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da carr. de p. baixo.

Tapete do vaso: com o fio Decore na cor verde militar, fazer 20 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor desta parte. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio na cor onix, fazer o contorno 1 do gráfico 5 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da carr. de p. baixo. Fazer as 2 primeiras carr. em 3 lados e, depois, formar as abas, com 14 corr. de cada lado, terminando todo o contorno 1. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base (menos nas abas e na parte interna). Com o fio Decore na cor verde militar, fazer o contorno 2 do gráfico 6 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da última carr. do contorno 1. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça (incluindo abas e parte interna). Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Por último, fazer a última carr. do bico de acabamento (gráfico 9) com o fio na cor onix, pegando os p. na laçada de trás da carr. de p. baixo.

Tampa do vaso: com o fio Decore na cor verde militar, fazer 12 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor desta parte. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio na cor onix, fazer o contorno 1 do gráfico 5 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da carr. de p. baixo. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio Decore na cor verde militar, fazer o contorno 2 do gráfico 6 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da última carr. do contorno 1. Obs.: fazer este contorno com 3 carr. nas laterais e 5 carr. nas pontas. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Por último, fazer a última carr. do bico de acabamento (gráfico 9) com o fio na cor onix, pegando os p. na laçada de trás da carr. de p. baixo.

Parte de trás (tampa do vaso): com o fio Decore na cor verde militar, fazer 14 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 4. Com o fio na cor trevo, fazer 1 carr. de p. baixo ao redor desta parte. Depois, fazer o biquinho do gráfico 8 ao redor, pegando os p. na laçada da frente dos p. de base. Com o fio na cor onix, fazer o contorno do gráfico 7 ao redor, pegando os p. da 1ª carr. na laçada de trás da carr. de p. baixo, e prendendo ao mesmo tempo os p. baixos no avesso da parte da frente.

Ponto avelã 1: *1 laçada, introduzir a agulha no ponto de base, puxar o fio* 3x; 1 laçada e passar a agulha pelas 7 laçadas.

Ponto avelã 2: *1 laçada, introduzir a agulha no ponto de base, puxar o fio* 3x; 1 laçada e passar a agulha pelas 6 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha.

Ponto avelã 3: *1 laçada, introduzir a agulha no ponto de base, puxar o fio* 4x; 1 laçada e passar a agulha pelas 8 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha.

Artesã: Neila Dalla Costa

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login