: : : para nossos 80 anos

Receitas

Jogo Americano Natal - Duplo e Simples

Descrição

1mt de tecido Círculo poá areia cód. 326003 cor 1605
50cm de tecido Círculo vermelho liso cód. 342599 cor 1555
50cm de tecido Círculo xadrez natal cód. 353051 cor 1839
20cm de tecido Círculo xadrez verde cód. 369284 cor 1842
Retalhos de tecido Círculo xadrez vermelho, vermelho Poá, vermelho Poá preto, amarelo natal, preto liso, marsala liso, verde natal arabesco, marrom escuro liso.
Termocolante
Manta R1

 

Execução

Para cada americanos simples:
Corte 1 retângulo de 26x34cm do tecido bege Poá. Reserve.
Corte 6 quadrados de 8x8cm tecido vermelho liso e 6 de tecido bege Poá, sobreponha direito com direito, marque uma diagonal com lápis e costure as duas laterais da diagonal com 1 pé de máquina. Corte na marcação feita á lápis. Os quadrados ficarão com dois triângulos de cores diferentes.
Emende 6 quadrados, em faixas, formando triângulos maiores, deixando as partes bege para fora! Costure uma faixa dessa na parte de cima e outra na parte de baixo do retângulo bege Poá de 26x34cm. Costure uma faixa de 6cm tecido vermelho liso em cada lateral.
Risque os moldes das peças da aplicação no termocolante de forma espelhada, corte com margem e cole no avesso dos tecidos. Agora corte no riso e aplique no centro do americano. Caseie à máquina.
Coloque sobre manta e faça costuras retas para prender na manta. Coloque tecido bege Poá para forro, direito com direito e costure todas as laterais, deixando um pequeno espaço para virar. Vire e feche o espaço com pontos à mão.

Para cada americano duplo:
Corte 2 retângulo de 26x34cm do tecido bege Poá. Reserve.
Corte 24 quadrados de 8x8cm tecido vermelho liso e 24 de tecido bege Poá, sobreponha direito com direito, marque uma diagonal com lápis e costure as duas laterais da diagonal com 1 pé de máquina. Corte na marcação feita á lápis. Os quadrados ficarão com dois triângulos de cores diferentes.
Para as ponteiras, emende 6 quadrados, em faixas, formando triângulos maiores, deixando as partes bege para fora! Costure uma faixa dessa na parte de cima e outra na parte de baixo do retângulo bege Poá de 26x34cm.
Risque os moldes das peças da aplicação no termocolante de forma espelhada, corte com margem e cole no avesso dos tecidos. Agora corte no riso e aplique no centro da perte bege poá. Caseie à máquina.
Costure 1 faixa de 5cm tecido xadrez verde, na sequencia outra faixa de 5cm de tecido verde Poá escuro, e depois 25x34cm do tecido xadrez vermelho. Depois, mais uma faixa de 5cm tecido verde Poá escuro e outra de xadrez verde.
Monte um bloco com 24 quadrados de bege e vermelho, formando desenhos de quadrados vermelhos. Costure na sequencia anterior, e repita as faixas anteriores.
Por fim, costure uma faixa de 6cm tecido vermelho liso em cada lado.
Coloque sobre manta e faça costuras retas para prender na manta. Coloque tecido bege Poá para forro, direito com direito e costure todas as laterais, deixando um pequeno espaço para virar. Vire e feche o espaço com pontos à mão.

Artesã: Sabrina Laurentino

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login