: : : para nossos 80 anos

Receitas

Conjunto Rosa Candy

Descrição

2 novelos de Charme cor 3526 (rosa candy);
Agulha para tricô Círculo nº 3,5mm;
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
5 botões no formato redondo (1x1cm);
Tesoura.

 

Execução

Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.
Pontos utilizados no tricô: ponto fantasia (A): siga o diag. 1; ponto fantasia (B): siga o diag. 2; barra 1/1: siga o diag. 3.
Pontos utilizados no crochê: rosetas: siga os diag. 4 e 5.
Abreviaturas p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v. – vezes, rem..: rematar, carr.: carreiras.
Amostra: Um quadrado de 10cm em ponto fantasia (B) na ag. nº 3,5 = 25 p. x 36 carr..
Execução:

Vestido – Inicie a peça pela saia parte da frente e costas da peça parte inferior. Monte 250 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 23cm. Ao fazer a ultima carr. do diag. 1 rem. 98 pts. alternadamente ficando com 152 pts. na ag. de tricô. Inicie agora a parte superior do vestido. Divida o trabalho da seguinte maneira: 38 pts. (costas esquerda), 76 (frente) e 38 pts. (costas direita).

Parte superior do vestido (frente) – sobre os 76 pts. da parte da frente tric. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 8cm do p. fantasia (B) inicie o decote, rem. 24 pts. centrais . Tric. cada lado separadamente ficando 26 pts. para cada lado. Rem. do lado do decote a cada 2 carr. 2 pts.. (4 v.). À 12 cm do inicio do p. fantasia (B) rem. os 18 pts. restantes na ag. Faça o mesmo procedimento do outro lado invertendo o lado do arremate do decote. Costas esquerda sobre os 38 pts. tric. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 11cm do p. fantasia (B) inicie o decote, rem. 20 pts. (1 v.). À 12 cm do inicio do p. fantasia (B) rem. os 18 pts. restantes na ag.

Costas direita – Igual a esquerda invertendo o lado do arremate do decote.

Manga – Inicie a peça pelo punho. Monte 42 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 3,5cm. Ao tric. a ultima carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 38 pts., totalizando na ag. 80 pts. Prossiga o trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. até atingir 17,5cm de comprimento desde o início, rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Faça a outra manga igual.

Acabamento e Montagem – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rosa e una os ombros (9cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas (12cm). Feche a parte detrás da saia deixando a costura centralizada na parte detrás da peça. Mude para a ag. de crochê de 2,5mm e trab. ao redor do decote e palas partes das costas esquerda e direita 1 carr. de p.b.. Na pala esquerda parte das costas pregue os 3 botões. Sobrepor duas rosetas (A sobre B) e prende-las no vestido parte da frente superior lado esquerdo com 1 botão na parte central das rosetas. Faça um cordão torcido de 80cm como se apresenta na ilustração e transpasse-o na parte superior da saia deixando as pontas dos cordões na parte da frente e amarrando-as com um laço.
Gorro – Inicie a peça pelo topo da cabeça. Monte 8 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. da seguinte maneira da 1ª até a 20ª carr.. 1ª carr.: *1 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 2ª e todas as carr. pares: em t.. 3ª carr.: *2 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 5ª carr.: *3 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 7ª carr.: *4 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 9ª carr.: *5 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 11ª carr.: *6 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 13ª carr.: *7 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 15ª carr.: *8 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 17ª carr.: *9 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 19ª carr.: em t.. Com 80 pts. na ag. de tricô prossiga a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 9cm. Rem. todos os pts. da ag. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 30cm. Transpasse esse fio na ag. de tapeçaria e franzir a parte superior da peça (topo da cabeça) e feche o gorro pelas laterais pelo avesso da peça em pts. de alinhavo. Mude para a ag. de crochê de 2,5mm e trab. na borda do gorro fazendo 5 carr. de p.b., trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Faça uma roseta de cada acompanhando os diag. 4 (A) e 5 (B). Sobrepor as duas rosetas (A sobre B) e prende-las no gorro com um botão no centro das rosetas.
Artesã – Ateliê Círculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login