: : : para nossos 80 anos

Receitas

Conjunto de Flâmulas Natural

Descrição

Flâmula Flor
01 Novelo de Barroco Natural 4/10 – Cor 20 (Cru)
Agulha para Crochê – 5,50mm
01 Varão de madeira – 39 cm
Cola de Artesanato

Flâmula Flores Pipoca
01 Novelo de Barroco Natural 4/8 – Cor: 20 (Cru)
Agulha para Crochê – 5,00mm
01 Varão de madeira – 60 cm

Flâmula Girassol
01 Novelo de Barroco Natural 4/6 – Cor: 20 (Cru)
Agulha para Crochê – 4,00mm
01 Varão de madeira – 34 cm
Cola de Artesanato

Flâmula Motivos
01 Novelo de Barroco Natural 4/10 – Cor: 20 (Cru)
Agulha para Crochê – 5,50mm
01 Varão de madeira – 43 cm

Flâmula Coração
01 novelo de Barroco Natural 4/6 – Cor: 20 (Cru)
Agulha para Crochê – 4,00mm
01 Varão de madeira – 36 cm

 

Execução

Flâmula Flor
Tamanho: 65 x 32 cm (com franjas).
Flor central: com o fio na cor natural, fazer 6 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1. Cortina: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da flor central. Alça (3x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Fazer 2 alças nos 2 cantos da cortina e 1 alça no meio. Depois, costurar a última carr. com o início, formando a alça. Fazer 1 carr. de p. caranguejo ao redor da cortina, menos na parte de cima. Flor em rococó: com o fio na cor natural, fazer 17 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 4. Folha (2x): com o fio na cor natural, fazer 10 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Cabo maior (2x): com o fio na cor natural, fazer 18 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 6. Cabo menor: com o fio na cor natural, fazer 19 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 7. Colar a flor em rococó no meio da flor central. Colar também as folhas e os cabos na cortina, como mostra o esquema de montagem. Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Flores Pipoca
Tamanho: 79 x 53 cm (com franjas).
Cortina: com o fio na cor natural, fazer 90 correntinhas mais 5 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Contorno: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da cortina, menos na parte de cima. Alça (8x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Depois, costurar a última carr. com o início, formando a alça. Para a franja, cortar vários fios de 45 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Girassol
Tamanho: 57 x 29 cm (com franjas).

Flor central: com o fio na cor natural, fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1 ou receita abaixo.1ª carr.: fazer 3 corr., 15 p. altos dentro do círculo, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo. 2ª carr.: *1 p. baixo no p. de base, 3 corr., 1 p. alto triplo no mesmo p., 3 corr., 7 p. altos de cima para baixo no p. alto triplo* 16x. 3ª carr.: *1 p. baixo nas 3 corr. da carr. anterior, 3 corr.* 16x. Cortina: com o fio na cor natural, seguir o gráfico 2 ao redor da flor central. Alça (5x): prender o fio na cor natural na parte de cima da cortina e seguir o gráfico 3. Na última carr. de p. altos ir prendendo no começo com p. bxmo. e passar para os p. baixos. Fazer 1 carr. de p. caranguejo nas laterais da cortina. Folha (2x): com o fio na cor natural, fazer 8 correntinhas mais 2 corr. para virar e seguir o gráfico 4. Cabo: com o fio na cor natural, fazer 16 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Colar as folhas e o cabo na cortina, como mostra o esquema de montagem.Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Motivos
Tamanho: 59 x 37 cm (com franjas).

Com o fio na cor natural, fazer 16 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico. Fazer 6 motivos iguais e uni-los com p. baixo na última carr. Depois, fazer a parte de cima e o contorno. Para a franja, cortar vários fios de 40 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pela carr. passa-varão. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Flâmula Coração
Tamanho: 60 x 35 cm (com franjas).

Cortina: com o fio na cor natural, fazer 9 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. na 1ª corr., mais 57 correntinhas, em círculo com 1 p. bxmo. Na 1 ª corr. a contar da agulha e seguir o gráfico 1. Alça (2x): prender o fio na cor natural na parte de cima do coração, no 1º lado, e seguir o gráfico 2. Depois, costurar a última carr. com a 2ª, formando a alça. Fazer a mesma coisa do outro lado. Para a franja, cortar vários fios de 50 cm e prender na parte de baixo da cortina. Passar o varão pelas alças. Por fim, fazer um cordão de corr. para pendurar e amarrar cada ponta em cada ponta do varão.

Artesã: Anita Eskelsen

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login