: : : para nossos 80 anos

Receitas

Conjunto Brasa

Descrição

2 novelos de Barroco Maxcolor 400g cor 4676 (brasa).
Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm
Agulha para crochê Círculo nº 4,0mm.

Tamanho: 38/40

 

Execução

Pontos utilizados:
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia nº 1: *1 m., 1 p. sem fazer em m.*, 2 m.*. Tric. sempre essa carr.. Ponto fantasia nº 2: Siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico nas ag. nº 4,5mm = 13 p. x 14 carr.

Execução:

Saia –

Frente e Costas – São iguais. Monte 62 p. nas ag. nº 4,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 28 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia nº 1. A 36 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 40 cm do início do trabalho rem.. Blusa – Costas – Monte 44 p. nas ag. nº 4,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 6 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia nº 1. A 48 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 33 cm do início do trabalho. Nesta altura tric. do seguinte modo: 4 p. em p. fantasia nº 1, 36 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e 4 p. em p. fantasia nº 1. A 36 cm do início do trabalho para o decote rem. os 22 p. centrais e termine cada lado separadamente acompanhando os p.. A 48 cm do início do trabalho rem..

Acabamento –

Saia – Costure os lados. Deixe 8 cm de cada lado do início do trabalho (parte inferior da saia) sem costurar. Faça ao longo do lado do cós uma carr. em p. b. e rem.. Faça uma corr. de aproximadamente 150 cm de comprimento e passe essa corr. entre os p. da última carr. do ponto fantasia.

Blusa – Costure os ombros. Costure os lados. Deixe 17 cm de cada lado das costuras dos ombro sem costurar para as cava. Deixe sem costurar de cada lado 6 cm na parte inferior da blusa. Faça ao logo da parte inferior frente e costas uma carr. em p. caranguejo e rem..

Artesã – Márcia Ester (1701)

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login