: : : para nossos 80 anos

Receitas

Boina e Cachecol Musgo

Descrição

2 novelos de Serelepe cor 5493 (musgo);
Agulha para crochê Círculo nº 3,5mm;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Execução

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm em p.a. na ag. de 3,5mm = 18 pts. x 10 carr..
Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Cachecol: Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Serelepe na cor musgo, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 20 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep., trab. em carr. de ida e volta. À 85cm de comprimento desde o início rem. o fio. Franja: Corte 4 fios de 17cm de comprimento, dobre-os ao meio e prenda-os amarrando no cachecol. Total de 10 nós na parte superior e 10 nós na parte inferior.
Boina: Use a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Serelepe na cor musgo, inicie pelo topo da cabeça fazendo o anel mágico. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 16ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Artesã: Vilma Maurer (205509)

Produtos usados nesta receita

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login