: : : para nossos 80 anos

Receitas

Blusão Lã Seda

Descrição

8 novelos de Lã Seda, cor 7453 (castanha);
Agulha para tricô Círculo nº 5,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Execução

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, j.: juntos, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado, md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama.
Ponto utilizado: Ponto fantasia: siga o diag. 1 (A – ponto arroz duplo e no B – arabescos), barra 1/1: siga o diag. 2.
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 5,5mm = 16 pts. x 20 carr.. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Frente – Use o fio Lã Seda na cor camurça e monte 141 pts. na ag. de 5,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 16 pts. (A – ponto arroz duplo), 109 pts. (B – arabescos), 16 pts. (A – ponto arroz duplo). À 70 cm de comprimento desde o inicio inicie o decote rem. os 23 pts. centrais e prossiga sobre 59 pts. de cada lado separadamente arrematando de cada lado do decote a cada 2 carr. 1 p. 7 (v.). À 78cm de comprimento desde o inicio rem. os 52 pts. de cada lado da peça.

Costas – Use o fio Lã Seda na cor camurça e monte 141 pts. na ag. de 5,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 16 pts. (A – ponto arroz duplo), 109 pts. (B – arabescos), 16 pts. (A – ponto arroz duplo). À 78cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. Reserve a peça.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Lã Seda na cor camurça e feche as laterais (52cm), deixando a abertura das cavas (26cm). Feche o ombro esquerdo (33cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de 5,5mm ao redor do decote 94 pts. e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 4cm. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (33cm).
Artesã – Ateliê Círculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login