: : : para nossos 80 anos

Receitas

Blusa Prisma

Descrição

Materiais:

1 novelo de Prisma (150g) na cor 9746 (mescla)

Agulha circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 3,0 mm (comprimento 100cm)

Agulha de gancho Círculo 2 peças

Agulha para tapeçaria Círculo

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Execução

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreiras, v.: vezes, laç.: laçada, j.: juntos, tric.: tricote, ag.: agulha, rem.: rematar, seg.: seguinte, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando.

Pontos utilizados no tricô:
bainha ondulada (carr. circulares): siga o diag. 1, ponto fantasia (carr. circulares): siga o diag. 2 (com pts. variados A e B), ponto meia (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, ponto barra 1/1 (carr. de ida e volta): siga o diag. 4, ponto de barra 1/1 (carr. circulares): siga o diag. 5, gola (carr. circulares): siga o diag. 6, cordões de tricô (carr. circulares): siga o diag. 7, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. meia (diag. 1 – A) na ag. circular de 3,0mm = 40 pts. x 54 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa: Tric. frente e costas de uma só vez, iniciando pela barra em carr. circulares. Use o fio Prisma na cor mescla e monte 182 pts. na ag. circular de 3,0mm. Tric. a bainha ondulada da 1ª até a 29ª carr.. Na carr. seg. tric. a peça no p. fantasia (A e B),  sobre os 45 pts. centrais da frente tric. no diag. 2 (A),  nos 137 pts. restantes tric. no diag. 2 (B). À 30cm de comp. tric. frente e costas separadamente em carr. de ida e volta. Reserve os 91 pts. da parte da frente na ag. de gancho. Sobre os 91 pts. restantes na ag. da parte das costas tric. da seg. maneira:12 pts. (diag. 4), 67 pts. (diag. 3) e 12 pts. (diag. 4), tric. desta maneira por (2cm), na carr. seg. rem. de cada lado da peça 6 pts. (1 v.). Tric. da seg. maneira: 6 pts. (diag. 4), 67 pts. (diag. 3) e 6 pts. (diag. 4), tric. desta maneira por (7cm), após o termino desta etapa aum. de cada lado da peça 6 pts., total de 103 pts., reserve-os na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Retorne com os 91 pts. da ag. de gancho da parte da frente para a ag. circular de 3,0mm e tric. em carr. de ida e volta da seg. maneira: 12 pts. (diag. 4), 67 pts. (diag. 3) e 12 pts. (diag. 4), tric. desta maneira por (2cm), na carr. seg. rem. de cada lado da peça 6 pts. (1 v.). Tric. da seg. maneira: 6 pts. (diag. 4), 67 pts. (diag. 3) e 6 pts. (diag. 4), tric. desta maneira por (7cm), após o termino desta etapa aum. de cada lado da peça 6 pts., total de 103 pts.. retorne com todos os pts. na ag. circular e tric. frente e costas de uma só vez. Sobre os 206 pts. tric. em p. de barra 1/1 (diag. 5) por (5cm), na carr. seg. prossiga com no diag. 6, aum. alternadamente a cada 4 carr. 20 pts. (3 v.), total de 242 pts., tric. no diag. 6 por (6cm), finalize a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 7 por mais (2cm). Rem. todos os pts. Fechamento da bainha dupla: Use a ag. de tapeçaria e pelo avesso da peça dobre a bainha ao meio na15ª carr., para o avesso da peça e prenda com pts. de alinhavo

 

Artesã: Grace Karen Kreabs (1962)

 

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login