7 novelos de Luar - Cor: 942 (Cedro);
Agulha para tricô – nº 6,0 mm;
Agulha circular – 5,5 mm com 60 cm de cabo.
Pontos utilizados: Ponto meia: direito em m., avesso em t. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t. Barra fantasia: siga o gráfico. Ponto de corda: siga o gráfico. Esquema de montagem (barrado)a: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6,0 mm = 15 p. x 24 carr.
Tamanho: 40
Execução
Frente e Costas – São iguais. Monte 52 p. nas ag. nº 6,0mm e tric. em p. meia. A 25 cm do início do trabalho para as mangas aum. de cada lado 5 p. A 39 cm do início do trabalho para o decote rem. os 18 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p. e 2 p. (2 v.). A 45 cm do início do trabalho rem. Barrado – Monte 46 p. nas ag. nº 6,0mm e tric. do seguinte modo: 3 p. em p. tricô, 40 p. em p. de corda seguindo o gráfico e 3 p. em p. tricô. A 70 cm do início do trabalho rem. Mangas – Costure os ombros. Levante 60 p. ao longo da cava e tric. em p. meia. Dim. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (11 v.). A 55 cm do início da manga tric. em barra fantasia seguindo o gráfico. A 60 cm do início da manga rem. Faça s duas mangas iguais.
Acabamento – Com a ag. circular levante 140 p. ao redor do decote, pelo direito do trabalho e tric. em barra fantasia seguindo o gráfico. A 5 cm dos p. levantados rem. Costure os lados. Costure o barrado em círculo no sentido dos p. De uma volta no barrado e costure A com A e B com B (ver esquema de montagem). Costure o barrado na borda inferior da blusa. Deixe a volta do barrado no meio da frente. Costure as mangas.
Artesã: Mateus Moraes