: : : para nossos 80 anos

Blog

29 de janeiro de 2019

Volta às aulas handmade! Leve o crochê para a sala de aula
A volta às aulas é um momento de muita animação para crianças e adultos. Depois de um longo período de férias, é hora de reencontrar os amigos e voltar a escola. Para os apaixonados pelas artes manuais, esta é uma oportunidade de unir amor com a necessidade de material escolar. Você já pensou em levar o handmade para as aulas? Não estamos falando de levar aquela bolsinha com o trabalho que está ansioso para terminar, mas em confeccionar parte do seu material com esta arte que tanto amamos. O estojo é um dos itens essenciais dos estudantes. No vídeo, a artesã Ágatha Pessoa ensina o passo a passo de um estojo que tem um bom espaço para lápis, canetas, borracha, apontador e o que mais você precisar. Ela ensina uma peça tricolor, mas você pode confeccionar utilizando apenas a sua cor favorita ou a que melhor combinar com o seu material.

Mochilas para arrasar na volta às aulas!

Não dá para ir à escola sem uma bolsa ou mochila para carregar o material, não é? Se você sabe os pontos básicos do crochê, com certeza vai conseguir fazer esta mochila de Barroco Maxcolor, criação da artesã Marie Castro. Preste atenção: os pontos (meios pontos altos) precisam estar bem fechadinhos para que a peça fique perfeita. Assim, você consegue carregar o crochê e o seu material por todos os lugares.
Se o crochê não é sua praia, que tal tentar a costura? Essa bolsa saco é um pouco menor, então você pode fazer para alguma criança da família ou para alguma situação em que você não precise carregar tanta coisa. Como a academia, por exemplo. O que faz toda a diferença, neste caso, é a escolha do tecido. Você pode escolher estampas divertidas, sofisticadas ou um tecido neutro sem estampas. O que vale é escolher aquele tecido que melhor represente sua personalidade.
  O tecido também pode ser usado para personalizar capas de cadernos e agendas. Capriche na estampa e crie uma capa única, que só você tem. Você pode apenas colar o tecido ou então aproveitar para fazer aplicações. Escreva seu nome, cole patches e outros detalhes para criar uma peça totalmente diferenciada. Não sabe como fazer? Acompanhe nosso passo a passo fotografado e reproduza em casa. PAP 1. Você vai precisar dos seguintes materiais: 1 caderno de escola, tesoura, cola, pincel, tecidos, régua e pedaços de papel mais firme, para forrar. 2. Faça as medidas do caderno no tecido, utilizando a régua: 3. Após medir, passe a cola em toda a capa do lado de fora, com ajuda de um pincel:   4. Depois de espalhar bem, cole o tecido: 5. Para dar o acabamento na dobra, faça um pequeno corte com a tesoura bem ao meio, e nos cantos: 6. Passe a cola bem próximo ao final da capa e espalhe com o pincel:   7. Cole as extremidades: 8. Depois de pronto a parte inferior, é hora de colocarmos o "forro". Meça o papel mais firme no tecido com a ajuda da régua: 9. Passe a cola e espalhe com a ajuda do pincel: 10. Corte as extremidades de excesso: 11. Passe a cola no papel e espalhe com a ajuda do pincel. Logo após, dobre e cole: 12. Está pronto: (dentro e fora)   Gostou das nossas sugestões? Com elas, fica muito mais fácil levar o handmade para os bancos escolares. Crie suas peças e compartilhe com a gente pela #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login