: : : para nossos 80 anos

Blog

31 de outubro de 2019

Viver de artesanato: dicas de vendas!

Viver de artesanato: dicas de vendas !

Ganhar dinheiro sem sair de casa seria tudo de bom, né? Se você ama artes manuais e gostaria de viver de artesanato um dia, saiba que transformar seu hobby em profissão é possível. Você pode fazer seus próprios horários, ser seu próprio chefe, passar horas do dia trabalhando com o que você mais ama e ainda ganhar dinheiro com isso.

Quer saber como? Esse post está cheio de dicas para você! Continue a leitura!

Dicas para viver de artesanato

Faça por amor

viver de artesanato

Quem vive de artesanato, geralmente, tem talento e gosta muito do que faz. Claro que existe o lado vantajoso do retorno financeiro, mas, a primeira dica tem muito a ver com isso é: não trabalhe SÓ pelo dinheiro. Apesar de ele ser uma consequência do seu trabalho, você vai precisar se dedicar para conseguir atender a todos os seus clientes dentro dos prazos.

Divida o seu tempo

viver de artesanato

Não confunda aquele momento em que você se senta no sofá para assistir à novela com o momento em que você vai fazer seus trabalhos manuais. Por mais que seja uma delícia crochetar vendo TV, isso não é profissional e vai levar muito mais tempo do que o previsto.

Separe algumas horas do seu dia para se dedicar, com atenção, aos trabalhos que você tem que confeccionar e tenha todo o seu material à mão, organizado em um espaço em que você consiga manter o foco.

Se para criar uma peça para sua casa você não tem pressa, com encomendas, as coisas são diferentes. Se você começa a viver de artesanato, tem clientes e seus clientes esperam receber seus pedidos o mais rápido possível, sempre!

Pense no que vai oferecer

viver de artesanato

Você pode dominar muito bem uma técnica ou saber um pouquinho de tipos variados de artesanato. Aí, fica a seu critério, se você vai trabalhar com grande diversidade de produtos ou se vai escolher focar em um nicho só do mercado.

Esteja on-line!

viver de artesanato

Crie um perfil para seus trabalhos nas redes sociais. Não estou falando de você divulgar as fotos dos seus trabalhos em suas próprias redes, mas sim de você criar perfis nas redes sociais que julgar mais interessante para o seu público, Facebook e/ou Instagram, por exemplo e divulgar seus trabalhos lá. Peça para seus amigos seguirem a página e indicá-la para outros amigos.

Esteja em sites de compra e venda de mercadorias e também crie listas de transmissão no WhatsApp para divulgar as novidades e promoções.

Poste fotos, vídeos, dicas, faça propaganda e cative o seu público. Ao ver que você domina o que faz, com certeza atrairá mais clientes!

Terceirize!

viver-de-artesanato

Ofereça suas peças para lojas, para que elas mostrem a seus clientes e vendam para você. Estipulem uma porcentagem e entrem em um acordo de quanto cada um de vocês irá ganhar. Pode ser uma boa opção para estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Esteja ligado nas datas

viver de artesanato

Quem trabalha com artes manuais tem que estar sempre ligado com início ou término de estações do ano, temporadas de frio e calor, datas comemorativas, festas de final de ano e tudo mais que possa gerar oportunidades de venda. Prepare-se e divulgue suas opções com antecedência para o seu público.

Quem faz seu sucesso é você

viver de artesanatoQuanto você vai ganhar vai depender muito de sua dedicação e empenho. Invista em produtos para modernizar seu ateliê e esteja sempre pronto para atender às encomendas mais inusitadas.
Saiba também como precificar seus produtos, isso faz a diferença! Aqui no blog temos um post bem bacana sobre isso, é só clicar aqui.
Caso você não queira apenas esperar por encomendas, compareça a feirinhas artesanais de sua cidade. Faça cartões de visitas e distribua por aí quando tiver a chance.

Utilize a #

Seguindo essas dicas, você com certeza conseguirá ter sucesso em suas vendas para passar a viver de artesanato.

Quando criar um trabalho lindo utilizando nossos produtos, compartilhe o resultado com a gente no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo, queremos estar pertinho de você também nas redes sociais.

Tem alguma outra dica valiosa? Escreva aqui nos comentários!

Até a próxima!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login