: : : para nossos 80 anos

Blog

22 de janeiro de 2019

Tricô no verão? É claro que sim! Tricote em qualquer estação!
Quem disse que o tricô combina só com inverno? Estamos aqui para provar que esta técnica maravilhosa é cheia de possibilidades e pode sim ser usada no verão. Esqueça os suéteres e casacos grossos, as mangas compridas e os fios acrílicos ou com lã. Nos dias de altas temperaturas, a melhor escolha são os fios de algodão. E disso nós entendemos!

Para tricotar no verão, você pode investir nos fios Cléa 5, Anne, Charme, Charminho, Barroco 4 ou Amigurumi. Se você quer dar um toque especial à peça, há ainda alguns fios especiais que podem ser exatamente o que você busca: Glamour, Fashion e Prisma. Agulhas em mãos, vamos começar a tricotar! Clique nas fotos para ver as receitas completas.

Blusa Tricô Ondas


Tricô para o Verão - blusa ondas

Essa blusa de corte cropped foi confeccionada com Fashion, em uma cor super intensa que é a cara do verão. Com shortinho ou saia, ela pode ser usada para dar uma voltinha na praia ou até para uma festa à beira mar. Não tenha medo de a levar ainda para algum ambiente mais urbano, combinada com short e tênis. O efeito de ondas dado pelo ponto escolhido é de cair o queixo. Explore toda a versatilidade do tricô e o adapte a diversas ocasiões.

 

Colete Suspiro Barroco


Tricô para o Verão - colete suspiro

Para dar um toque boho ao visual, nada melhor do que um colete artesanal. Este, confeccionado com um tom claro, combina facilmente com uma grande gama de cores. Caso você prefira, pode apostar nos fios naturais. Se o artesão tivesse escolhido o Barroco Natural 4 para esta peça, ela ganharia uma pegada um pouco mais rústica, hippie. Em uma versão ou na outra, este colete é a terceira peça que vai dar mais bossa ao seu look. A finalização das cavas, feitas em crochê, mostram que misturar as duas artes dá super certo.

 

Saída de praia ou vestido básico


Tricô para o Verão - saída ou vestido básico

Com o forro, um vestido básico para desfilar nos dias mais quentes do ano. Sem o forro, uma bela saída de praia, para arrasar à beira do mar. Confeccionada com Glamour, essa peça faz uma bonita combinação de pontos mais abertos e mais fechados. O acabamento da gola fica por conta de um simples bico de crochê, que cria um charmoso toque final. Você já se vê a caminho da praia com essa peça versátil?

 

Regata Glamour Rosa

Tricô para o Verão - regata rosa

Com uma modelagem larguinha, esta regata é super fresca – ideal para os dias de forte calor. Ela tem todo o charme de uma peça handmade, que dá um toque de glamour a qualquer produção. Até os shorts jeans saem do básico quando combinados com uma regata de tricô que destaca os pontos fantasia. Use de dia com jeans ou combine com acessórios ou brilho para arrasar à noite

 

Saia Prisma


Tricô para o Verão - saia prisma

Uma saia que é, ao mesmo tempo, poderosa e delicada. Com os pontos vazados formando um desenho geométrico e o efeito de cores exclusivo de Prisma, essa saia é tudo, menos básica. Ela levanta qualquer look e é perfeita para ocasiões em que você quer impressionar. Na foto, ela foi combinada a uma blusinha de gola alta branca. A dica é manter a parte de cima em uma cor só e investir em acessórios modernos, para que a produção não fique muito séria.

 

Viu só como o tricô pode ser uma técnica para qualquer época do ano? Essas são apenas algumas dicas do que você pode fazer com linhas e agulhas. Em nosso canal do youtube você encontra tutoriais de peças de tricô que também podem ser usadas no verão. Clique AQUI, confira e se inscreva para não perder nenhum tutorial. Confeccione as suas peças, tire fotos lindas e as compartilhe nas suas redes sociais com a #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login