: : : para nossos 80 anos

Blog

13 de outubro de 2017

Siga você mesmo!
Em tempos de redes sociais a pergunta mais ouvida é: "quantos seguidores você tem"? Não há dúvida, assim como eu e você, todos buscam uma conexão com seu público, e no segmento artesanal não é diferente.

Deixemos de lado os perfis que buscam seguidores por caminhos, digamos, tortuosos. Comprar likes e likers não associa valor algum ao nosso trabalho, pelo contrário. Se as redes nos possibilitam total e constante conexões, que elas aconteçam da forma mais genuína possível: através do que produzimos, pensamos e partilhamos. Não importa se você faz crochê e eu gosto de tricô, não importa se você borda e eu costuro, o que nos conecta nas redes são nossas afinidades visuais e comportamentais!

2b7f32b0a7ac731485474fa28cdaa230(1)1

Através das hashtags, palavras precedidas do símbolo # nos facilitam essa conexão com assuntos específicos. Por exemplo, há uma hashtag que conecta uma verdadeira legião artesanal. Procure nas redes por #semprecirculo e você encontrará artesanatos dos mais variados estilos e gostos, feitos por artesãos dos quatro cantos do país e interligados pelos produtos e propósito da empresa Círculo S/A. Muito bacana todo esse movimento, não é verdade?

ab857cc7-8db3-446a-9e00-70ae4316eeb51

Portanto, não se preocupe se o seu perfil é acompanhado por muitos ou poucos seguidores; o que importa é o foco no seu trabalho, na sua produção artesanal, o que vale é o amor que você coloca em cada processo de criação. Use (e abuse) das hashtags, observando palavras-chave que interligarão o seu trabalho a um público específico. Compartilhe o que você faz, com amor, com carinho, com capricho, e siga você mesmo a sua estrada criativa!

Um beijo,

Lu Gastal

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login