: : : para nossos 80 anos

Blog

10 de julho de 2013

Reciclando e reutilizando com a ajuda do CROCHÊ

RECICLAR: consiste no reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.

REUTILIZAR: consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.

Independente do que fizermos, estamos contribuindo contra a sobrecarga de lixo na natureza. Vamos utilizar os materiais do nosso dia a dia para criação de outros bens de utilidade.

ORGANIZADOR:

Para transformar, criar arte e reinventar, é necessário ter um lugar aconchegante, confortável e ORGANIZADO! Não há nada melhor do que ter (e manter!) tudo organizado... Você reduz o tempo e rende o trabalho.

Cores vivas e brilhantes deixaram o pote de conserva lindo e pronto para ajudar na organização dos objetos pequenos como canetas, lápis e agulhas... Ideias simples como esta, deixam o seu espaço mais bonito e exalando criatividade. E com organizadores fofos como este, dá vontade de ter tudo super organizadinho, não é verdade?

A capinha de Barroco já é linda, mas e se você colocar no trabalho um pouco de BARROCO DECORE? Tenha certeza que o efeito será encantador! INVENTE; Separe os materiais em potinhos por cor, como por exemplo: todas as agulhas ficarão nos potes azuis, as canetas e os lápis nos potes cor-de-rosa, os aviamentos nos potes verdes, as tesouras nos potes amarelos... Se você preferir pode usar as 'sobrinhas' de fio que tem em casa e fazer um pote todo colorido! É só deixar a criatividade tomar conta e ver que organizar vai virar uma tarefa super divertida.

Esta capinha foi feita com o fio BARROCO, e com a AGULHA BARROCO!

Blog: Tecendo Artes e Sonhos - Artesã: Rose Oliveira

PORTA GUARDA-CHUVA:

Já pensou em reutilizar a embalagem de detergente? Consegue imaginar algo legal feito com ela? Dá só uma olhada nessa ideia super criativa:

Blog: Coisas de Lily

Um porta guarda-chuva com a embalagem de detergente! Livre-se das sacolinhas, da bolsa molhada pelo objeto e do desconforto que é carregar um guarda-chuva molhado! Todas nós temos várias embalagens dessas em casa... Basta cortar a parte de cima do recipiente, fazer um acabamento em crochê e depois uma capinha com alça! Original e muito fofo né?! Use o BARROCO ou o DUNA e faça já a sua. E se você encapar com TECIDO DE PATCHWORK? Uma boa ideia, não é mesmo?! Faça e mostre pra gente! OBS.: É preferível utilizar a embalagem que não é transparente, aquela mais branquinha é mais grossa e resistente.

ORGANIZADOR DE AGULHAS:

 PORTA TRECOS:

E este vaso que virou um porta agulhas? Uma graça! O estilo rústico do vaso combinado com a delicadeza do TECIDO DE PATCHWORK resultou em um objeto super meigo e com uma utilidade gigante para as artesãs de plantão! As agulhas ficam separadinhas, uma por uma, facilitando a identificação do tamanho.

E um pote plástico... Já pensou que ele pode virar um objeto lindo?

Com linhas, agulha, um pedacinho de tecido, botão, papelão e algodão você transforma... O pote que era assim:

Ficou assim:

Blog: Encanto com Crochê - Artesã: Pri Ventino

Quase inacreditável né! Um potinho tão sem graça e que sempre vai pro lixo, virou um porta-trecos super meigo...  

Invente e Reinvente... Reciclar e Reutilizar é o que há de mais cool no momento.

Por: Equipe Círculo Imagens: Blog Tecendo Artes e Sonhos, Encanto com Crochê, Coisas de Lily, Flickr.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login