: : : para nossos 80 anos

Blog

05 de março de 2019

Quem é você no armarinho? Faça o teste e descubra!
Uma visita rápida a qualquer armarinho pode facilmente acabar virando uma tarde inteira se você for um artesão. Não tem nada mais relaxante do que passar horas em meio a novelos fofos e aos mais variados tipos de agulhas e outros tipos de acessórios e aviamentos.

armarinho

Família de novelos na cor Vermelho Círculo (3402)



Agora, que tipo de pessoa será que você é no armarinho? Ficou curioso? Faça nosso teste e descubra!

Você vai ao armarinho para...


A) Pegar suas encomendas e conferir os lançamentos. Pelo menos 2 vezes ao mês você aparece com uma listinha, vários pedidos e quer receber as novidades primeiro. E ai de quem não guardar um novelo daquela cor nova pra você!

B) Comprar mais um novelo de algum fio lindo que você está acumulando em casa, junto com sua coleção de agulhas que ainda estão na embalagem. Apesar de não ter muito tempo, você vai aprender a crochetar este ano e não se fala mais nisso!

C) Comprar agulha e linha quando alguma peça de roupa sua rasga.

Quando chega no armarinho você...


A) Já é chamado pelo nome, todo mundo te conhece. Inclusive, você vive encontrando amigos lá dentro.

B) Fica um pouco perdido, não sabe muito bem onde estão localizados os produtos e para que serve cada coisa. Mas com tempo, uma listinha e ajuda dos atendentes, não há problema que você não consiga resolver.

C) Armarinho, o que é isso?

Na hora das compras...


A) Você sempre leva mais do que planejou. Ia lá só para pegar aquela tesoura de que estava precisando, mas acaba saindo com 2 novelos, mais 3 agulhas, 2 tipos de cola, um bastidor e 10 marcadores de pontos.

B) Você pega tudo o que precisa para confeccionar a peça que quer fazer e ainda confere a lista de produtos mais umas 5 vezes para ter certeza de que não esqueceu de nada. Cada vez que sai da loja leva uma revistinha nova e já está quase montando uma banca em casa.

C) Você vai direto ao balcão e pede tudo o que precisa. Se tiverem duas opções do mesmo produto você leva logo o mais barato porque não vai ficar gastando com agulha e linha, não é mesmo?

Depois que chega em casa...


A) O dia já virou noite e você até esquece de ligar a televisão para ficar paparicando suas comprinhas. Já está até pensando em começar a trabalhar em alguma coisa hoje, porque nem está com sono mesmo.

B) Deixa as sacolas em cima da mesa, vai fazer tudo e qualquer outra coisa menos artesanato. Na hora de dormir, deita pensando que amanhã sem falta você vai começar a trabalhar com essa arte manual linda e já está até colocando preço de venda nas suas peças imaginárias.

C) Você demora meia hora para colocar a linha na agulha, costura a roupa que estava rasgada, joga o carretel de linha no fundo do armário e deixa a agulha cair no chão. Amanhã você vai ter que procurar por ela, e se não achar, voltar no armarinho.

E aí, será que você já sabe quem é você no armarinho? Vamos aos resultados:


Se você marcou mais a letra A você é:


A louca do armarinho!




Sai da frente que o armarinho agora é seu! É difícil encontrar alguém que goste tanto de artesanato como você. Sempre ligada nas novidades, você tem todas as técnicas decoradas na cabeça, na ponta dos dedos e está sempre trabalhando em alguma coisa. Faz questão dos melhores produtos e itens do armarinho que possam otimizar seu trabalho diário. Porque artesão que é artesão, põe a mão na agulha todo dia!

Se marcou mais a letra B:


Crocheteiro/Tricoteiro em potencial




Você até tem potencial para a arte de frequentar armarinhos e se tornar um artesão de sucesso, mas o que te falta nesse momento é a força de vontade. Não deixe para amanhã a correntinha que você pode fazer hoje! Escolha uma peça bem bacana, assista a um tutorial em vídeo na internet e deixe-se levar pela arte handmade. Não tenha medo de errar, somente a prática leva à perfeição.

Já se a maioria de suas respostas foram a letra C:


Novelo bagunçado




Você é igual a um novelo bagunçado, não dá para trabalhar! Definitivamente, você não leva jeito para a coisa. Mas, se existe uma qualidade no ser humano, é que ele sempre pode evoluir e aprender novas habilidades. Quem sabe os trabalhos manuais não entram para a sua agenda neste ano de 2019? Da próxima vez que for ao armarinho, fique um pouco mais do que 5 minutos. Veja a variedade de fios, cores e imagine todo o universo de moda e decoração que você poderia construir com suas próprias mãos.

Se identificou com o teste?


Então não deixe de compartilhar com aquele seu amigo artesão que precisa saber quem ele é nos armarinhos da vida!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login