: : : para nossos 80 anos

Blog

05 de setembro de 2019

Círculo apoia projeto em prol de Brumadinho
Inspirar e impactar positivamente, esse é o nosso propósito em todas as atividades que realizamos. E o projeto "Ameise + coletivo naLã por Brumadinho", do qual somos apoiadores, é mais um desses casos especiais.

"Ameise + coletivo naLã por Brumadinho"


Para que você entenda melhor, a Ameise Design, fundada em 2012 por Luciana Raunaimer e Diego Verri, é referência em decoração infantil. E, especialmente para sua segunda participação na principal semana de design de São Paulo, o Design Weekends 2019 (DW!), a marca resolveu realizar um feito especial.

A Ameise uniu-se ao coletivo naLã (formado por Fernanda Mafra e Priscil a Curse) que leva arte para espaços urbanos por meio do crochê, e juntos, criaram peças únicas e customizadas em parceria com grandes nomes da arquitetura para apoiar a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após desastre ocorrido no início deste ano, em que uma barragem com rejeitos de mineração rompeu e destruiu grande parte da cidade.

A Ameise convidou dez profissionais entre arquitetos, designers, artistas plásticos e outros com alto engajamento em suas áreas para que customizassem dez unidades de uma peça assinada por Lu Raunaimer, a Cadeira Oca em versão mini.

Nomes como Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencourt, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio estiveram envolvidos no projeto.

Parceria Círculo


Para realizarem as intervenções nas cadeiras, todos esses artistas receberam o acrílico nacional Mollet. Depois de prontas, essas peças ficaram expostas no DW!, na Vila Madalena, entre os dias 18 e 25 de agosto para serem vendidas.

Toda a renda arrecadada com a venda das cadeiras será revertida para a ONG Amigos de Brumadinho, fundada por Guilherme Morais, que visa estruturar uma sede própria com espaço para oferecer oficinas profissionalizantes para as vítimas do ocorrido.

Após a venda das dez peças durante o DW!, a Cadeira Mini Oca sem a customização entrará no portfólio da Ameise Design e 10% do valor das peças continuarão sendo destinados para a ONG, de forma permanente.

As peças vendidas no showroom da semana de design bem como no e-commerce, além do chaveiro em formato de coração, produzido no coletivo naLã, terão 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

Cadeiras Mini Ocas


Abaixo, você confere cada uma das dez cadeiras customizadas para essa ação juntamente com os nomes dos responsáveis pelas intervenções.

Chris Campos


brumadinho

Flavio Pio


brumadinho

Isabelle Tuchband


brumadinho

Leila Bittencourt


brumadinho

Lu Raunaimer


brumadinho

Lucila Turqueto


brumadinho

Lufe Gomes


brumadinho

Michell Lott


brumadinho

Patricia Bonaldi


brumadinho

Shine Braga


brumadinho

Utilize a #


Gostou de conhecer mais esse projeto incrível do qual fizemos parte? Esperamos que você tenha aproveitado essa história linda para se inspirar e criar peças incríveis de decoração.

Depois, lembre-se de postar suas criações nas redes sociais e compartilhar com a gente! Poste as fotos das suas criações no Facebook e no Instagram com a #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login