: : : para nossos 80 anos

Blog

25 de setembro de 2018

Primavera: dê um toque handmade à estação
Setembro é um mês super colorido. As flores desabrocham e trazem tons de rosa, roxo, laranja e muitas outras cores para a alegrar ruas e jardins. Já o rosa, laranja e vermelho pintam os céus em um pôr do Sol mais lindo que o outro. As roupas, mais leves, também ganham tonalidades mais vivas para comemorar a chegada da nova estação. Para complementar esse cenário incrível, falta apenas um toque handmade! Neste post, iremos te mostrar como a primavera pode ser uma bela fonte de inspiração para seus trabalhos artesanais.

Inspire-se para criar cartelas de cores


moodboard paisagem de primavera cores

Se você tem dificuldades em criar cartelas de cores, temos uma dica infalível. Você não precisa pensar em uma combinação, a natureza já fez isso para você! Inspire-se nas paisagens, nas fotos de flores, jardins, praias e outros ambientes externos e você verá uma paleta praticamente pronta. Gostou da dica?

 

Primavera com flores


Moodboard primavera flores croche
Seja em motivos, alto relevo, moda, decoração ou apenas como cartela de cor, a primavera é a inspiração perfeita para uma variedade de projetos. Trouxemos uma amostra de que ela realmente combina com tudo!
Nada representa esta estação melhor do que a flores, não é? Por isso, selecionamos algumas ideias para você usar todo o seu conhecimento e confeccionar peças belíssimas com inspiração floral. Quem prefere trabalhar com moda, pode investir em motivos, como o deste vestido:

vestidos motivos anne floral primavera

Clique na foto para conferir a receita do vestido



Já quem prefere decoração, pode aplicar flores em tapetes, toalhas, almofadas e outras peças. Confira a nossa playlist de vídeos de flores abaixo! Além dela, também temos alguns passo a passos fotografados no nosso Facebook. Clique para ver o PAP: Coroa de Princesa, Bem-me-quer, Acácia, Anis com Rococó, Açucena, Vitória Régia, Girassol, e Sonho.

Se você ama flores de crochê, temos dois produtos que você precisa conhecer: o Barroco Multicolor e o Multicolor Premium. Os dois dão muito mais cor e vida para seus trabalhos floridos!

 

Aposte também no bordado!


Técnica que conquista cada vez mais adeptos, o bordado é uma ótima maneira de levar a primeira para dentro da sua casa ou para o seu guarda-roupa. Você pode escolher entre as mais de 300 cores de Maxi Mouline para bordar caminhos de mesa, trilhos, bastidores, detalhes em blusas e muitas outras peças. Para decorar a casa, uma ótima opção são os bastidores.

Calça Bordada Maxi mouline

Clique na foto para conferir a receita desta calça bordada



Porém, se você prefere bordar roupas, pode se inspirar nesta calça super diferenciada. Com as flores, ela ganhou muito mais charme. Se você não quer uma peça tão impactante, pode bordar detalhes simples e delicados.  Para isso, camisetas, camisas, blusas e jaquetas são ideais.

Conte nos comentários o que você irá tecer inspirado na estação mais florida do ano! E claro, não se esqueça de compartilhar os seus trabalhos pela #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login