: : : para nossos 80 anos

Blog

27 de junho de 2017

Ponchos: para aquecer seu inverno com estilo
Ele surgiu para aquecer os trabalhadores rurais sul-americanos e se espalhou pelo mundo inteiro. O poncho é uma das roupas mais buscadas quando o inverno se aproxima por vários motivos: ele é prático, charmoso e dá um up instantâneo a qualquer visual. Presente nas araras de grandes marcas e também de pequenos produtores e artesãos, o poncho é uma peça que se renova a cada ano, mas nunca sai do guarda-roupa de inverno.

ponchos

A peça, de origem indígena, é usada há milhares de anos pelos povos andinos. Aos poucos, ele se espalhou pela América do Sul, principalmente entre agricultores que queriam uma peça para enfrentar o frio sem perder a liberdade de movimentos. Tradicionalmente, o poncho é feito com um pouco mais de dois metros quadrados de lã grossa e estampada, com uma abertura no centro para a cabeça. Ao longo das décadas, a peça se popularizou e hoje o poncho existe em vários formatos, cores e matérias primas.

PONCHO BATIK


Poncho Batik

Ele fica lindo usado com qualquer peça mais justa, como saias lápis, leggings e calças skinny. Se a sua ideia é montar um look sofisticado, aposte em cores neutras e produções monocromáticas. Já se sua busca é por um toque étnico, escolha os estampados. Para garantir que você passe um inverno quentinho e, claro, com um poncho lindo no seu guarda-roupa, fizemos uma seleção de receitas para você criar a sua própria peça em casa -  é só clicar no link acima da foto para ir direto à página da receita. Para a confecção, você vai precisar de: agulhas, linhas e muito talento.

PONCHO TEAR


Poncho Tear


PONCHO SQUARE


Poncho Square

PONCHO VIVAZ


Poncho Vivaz

PONCHO LILÁS BATIK


Poncho Lilás Batik

Compartilhe suas criações através da #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login