: : : para nossos 80 anos

Blog

06 de junho de 2019

Moda versátil: peças para todos os guarda-roupas
Vivemos tempos de modernidade, inovações e desconstruções diárias que nos cercam nos mais variados ambientes, inclusive na moda, que é uma forma tão poderosa de expressão de estilo e personalidade.

Seguindo essa tendência, não é incomum ouvir falar em moda sem gênero. Caracterizada por um modo de vestir mais descontraído e autêntico, esse estilo vem se tornando muito querido por jovens da geração atual, e pelo público mais maduro, pois acaba com a regra de que existem peças só para homens ou só para mulheres.

Histórico


A ausência de padrões na moda já vem sendo trabalhada há muitos anos por nomes Coco Chanel, que criava peças para mulheres com base em camisas e calças feitas para homens; Ives Saint Laurent, que em 1966 criou o primeiro terno feminino e David Bowie, Kurt Cobain e Jared Leto, quem usavam saias e vestidos em suas composições.

Na prática, a versatilidade da moda nada mais é do que ter liberdade para escolher o que vestir, independentemente de modelagem ou cor: se você gosta, você pode comprar e usar.

Marcas como a Calvin Klein contribuíram fortemente para o retorno da moda sem gênero às passarelas atualmente, como uma forma de explorar a moda livre de preconceitos.

Na moda handmade


O mesmo conceito pode existir e ser ainda mais comum no universo handmade, em que artesãos confeccionam peças que podem ser utilizadas tanto por homens, como por mulheres. Principalmente no inverno, em que os tricôs ganham destaque e as peças volumosas valorizam combinações para qualquer gênero.

moda


Um dos benefícios mais marcantes dessa prática, principalmente para os artesãos, é que eles podem produzir peças independente de para quem elas serão vendidas, o que gera um maior alcance de consumidores e garantia de lucro.

moda

Quer ver só como é possível uma mesma peça vestir superbem homens e mulheres? Olhe só:

Blusa Urbano


Capa de revista, essa linda blusa confeccionada com o fio Urbano pode ser usada por homens e mulheres, valorizando ambos os gêneros.

moda

moda

Gostou? Para saber qual é a receita e produzir uma igual para você também, adquira a nova edição da revista Círculo Moda Tricô - Especial Fios Diferenciados, disponível nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil.

Casaco Caramelo


Esse casaco maravilhoso fica muito bem em looks masculinos e femininos de outono/inverno. Para acessar a receita, basta clicar em qualquer uma das imagens abaixo.

moda

moda

Sobretudo Artic


O Artic é um fio incrível que se destaca por seu visual moderno e textura volumosa. As peças criadas com ele ficam incríveis para homens e mulheres. Quer saber qual como fazer essa peça? Então clique sobre qualquer uma das fotos abaixo!

moda

moda

Blusa Ônix


Tranças dão o charme dessa peça incrível, tecida com o fio Urbano. Além disso, a cor Ônix, pertencente à paleta dos cinzas, é elegante e exalta visuais femininos e masculinos. Clique em cima das fotos e aprenda como confeccionar um modelo desses para você também!moda

moda

Utilize a #


Sua moda é você quem faz! Lembre-se de compartilhar com a gente todas as suas criações utilizando a #semprecirculo. Mande pra nós fotos de você e de alguém do gênero oposto vestindo a mesma peça, que tal? Estamos ansiosos!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login