: : : para nossos 80 anos

Blog

28 de fevereiro de 2019

Moda com movimento: adote a tendência das franjas
Como é que estão as suas franjas?

Não estamos falando aqui de seu novo corte de cabelo, mas sim de uma tendência fashion que já foi bastante famosa e agora voltou com tudo para o universo de moda e decoração. As franjas são a aposta de grandes estilistas este ano, para o verão e para o inverno também.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa tendência? Então continue acompanhando nosso post.

História das franjas


Nossa história começa na década de 20, em que os tecidos eram leves, a maioria das roupas eram de seda e a dança da moda era o Charleston.

Lembra-se das melindrosas? Elas eram mulheres empoderadas, jovens, umas das primeiras representantes do feminismo na história moderna, que aboliam o que deveria ser a conduta tradicional feminina e que passaram a usar saias e cabelos curtos, além de ouvir e dançar Jazz e Charleston.

O que mais as melindrosas utilizavam em seu dia a dia? Franjas!

Dançarinas assíduas que eram, precisavam que suas roupas tivessem movimento. Com isso, seus vestidos e saias eram repletos desse artefato que chamava a atenção do público.

O retorno da franja


Lá por volta dos anos 70, as franjas retornaram no cenário hippie e, depois disso, cada estilo acabou pegando um pouco da franja para si. Esse artefato fashion acabou virando patrimônio de várias vertentes da moda.

Boho, folk, western... todos fizeram suas releituras e tiveram suas fases com franjas.

Porém, o grande retorno das franjas no século XXI aconteceu em 2014. Houve muita mistura de estilos, e a proposta era deixar a tendência mais jovial, ousada e moderna. Apesar de também ter sido bastante utilizada com uma proposta mais fina e alongada, com o objetivo de deixar os looks mais sofisticados.

franjas franjasfranjas


O retorno da franja 2.0


Agora, para 2019/2020, as franjas atacam novamente! Fashionistas voltaram a apostar na tendência, mas, com uma modelagem bem diferente.

Passarelas nacionais e internacionais, como as da Semana de Moda de Nova York e as do São Paulo Fashion Week, desfilaram muito no ano passado tendências Western de moda – ou seja, de looks inspirados no Velho Oeste. Por isso, as franjas voltaram a ser destaque e assunto de conversa, mas agora, em versões mais artesanais, leves e coloridas.

Muito criativo, este atrativo pode ser utilizado tanto para esconder, como para mostrar o corpo. Roupas com franjas dão à silhueta um movimento cheio de ritmo e suavidade e podem também ser utilizadas no dia a dia em look casuais, tanto em roupas, como em acessórios.

franjas franjas







franjas


Franjas na Círculo


Na Círculo, temos fios perfeitos para a confecção de peças com franjas. Os fios Encanto e Encanto Slim possuem a leveza ideal para conceder movimento e brilho às peças. São 16 cores cheias de energia que vão levar mais vida às confecções dos artesãos de todo o Brasil.

franjas franjas

Crie sua própria arte com franjas


O que você acha de colocar em prática seus dotes artesanais e entrar na onda das franjas? Siga a tendência que já está bombando e tem tudo para fazer ainda mais sucesso nos próximos meses e nas próximas estações.

Seja na moda, na decoração ou nos acessórios, não faltam opções para confeccionar lindas peças! Inspire-se e crie seus modelitos com os fios e as cores que desejar! Caso queira seguir nossas sugestões, clique sobre as imagens. Todas as receitas estão detalhadas em nosso site.

Moda


Cropped Náutico


franjas

Vestido Decote


franjas


Saída de praia


franjas

Colete Aberto


franjas

Decoração


Manta


franjas

Manta Chevron


franjas

Tapete


franjas

Acessórios


Bolsa Azul


franjas

 

Carteira


franjas

Utilize a #


Compartilhe com a gente todas as suas criações seguindo a tendência das franjas. Lembre-se de sempre utilizar a #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login