: : : para nossos 80 anos

Blog

20 de setembro de 2017

Inove no bordado com fios diferenciados
Entre a cartela de produtos da Círculo, há linhas e meadas para bordado que já são queridinhas de artesãos de todo o Brasil. A praticidade e brilho das linhas Aquarelle e Rubi já caíram no gosto de bordadeiros, que também conhecem a gigantesca variação de cores e a qualidade única do algodão egípcio da Maxi Mouline.  Porém, o bordado é uma arte incrível, em a criatividade e a imaginação podem ir sempre mais além. Usar fios diferenciados e outros fios de algodão é uma ótima ideia para quem quer testar efeitos e cores inovadores em seus trabalhos.

Se você busca por um fio com brilho intenso para iluminar seu bordado, aposte no Encanto Slim. A composição (100% viscose) e a torção do fio o tornam único e encantador. As meninas do Clube do Bordado mostram como você deve usar o fio no seu trabalho.

Fios metalizados podem ser usados para fazer detalhes que enriqueçam a peça. Ao ensinar o ponto pirulito, as integrantes do Clube utilizaram o Maxxi Retrós prata para criar o efeito listrado do doce que dá nome ao ponto. Confira o passo a passo.

Uma bela inspiração é este vídeo em que as meninas falam sobre a escolha de pontos e linhas em um projeto especial: um bordado de Iemanjá. Fios de algodão, diferenciados e metalizados criaram um mix muito interessante nesta verdadeira obra de arte.

Integrante do time de artesãos da Círculo, a artesã Alessandra Mattos é uma grande fã da Maxi Mouline, mas também utiliza outros fios de algodão em seu trabalho. Neste bordado maravilhoso de flores, ela apostou em uma mescla de Cléa 1000, um fio super delicado que garantiu beleza e qualidade ao projeto.


Um dos nossos grandes lançamentos para vestuário de crianças e bebês também virou matéria-prima para as criações de Alessandra. Com as cores intensas de Charminho, ela criou um bastidor com flores graciosas.


Nesta receita do nosso site, o fio escolhido para colorir a almofada foi o Cléa 5. Além dele e dos fios de algodão de que já falamos você também pode usar Anne, Estilo, Susi e até mesmo Charme em suas criações. Anne é um clássico, Estilo tem o toque único da seda e Susi se destaca pelo brilho incrível. Já o Charme deve ser usado em projetos maiores em que você precisa de mais volume, como o bordado de jaquetas jeans, por exemplo.

 CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA DA ALMOFADA BORDADA PONTO LIVRE01815114787dfb49bb1f15bd65715e5db63ff010


Deixe sua imaginação correr solta e inove nesta arte. Compartilhe suas criações pela #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login