: : : para nossos 80 anos

Blog

03 de julho de 2017

Gola: a peça-chave para um look estiloso
Com a queda das temperaturas, a busca é sempre por looks que sejam quentinhos e cheios de personalidade. Então, hoje viemos dar uma dica de ouro para quem gosta de se vestir bem e com praticidade: escolha uma gola maravilhosa para garantir uma dose extra de estilo. Se você está sem tempo de escolher que roupa vestir, coloque a jaqueta ou o tricô de sempre e acrescente uma gola. Com apenas essa peça, sua produção vai ficar totalmente diferente.

Ela substitui o cachecol e ainda é uma peça de baixo custo. Se você colocar na ponta do lápis, verá que vale muito a pena comprar ou fazer sua gola. Além disso, a gola pode ser usada para sobrepor várias peças, como vestidos, blusinhas, tricôs, moletons e jaquetas e casacos. Com as golas, seu look estará sempre atual e charmoso.

golas discretas

Se você é do básico ou prefere um estilo mais discreto, tons de preto, marrom, cinza ou ainda nuances próximas à cor da sua pele são as melhores escolhas. Elas complementam muito bem outras cores sóbrias ou ainda podem dar equilíbrio a uma peça que tenha uma tonalidade mais extravagante.

No vídeo a artesã Marie Castro ensina a fazer uma gola maravilhosa com o fio Amiga. Seu tom clássico torna esta peça uma ótima escolha para complementar uma produção discreta.








golas coloridas copy


Outra sugestão que damos é apostar na gola como o ponto de cor do look. Ela irá alegrar qualquer produção de tons neutros e trazer destaque para o seu rosto. Repare na foto da gola amarela: ela é super volumosa e pode ser usada ainda como capuz, protegendo o pescoço e a cabeça do frio e do vento. Ótima sugestão para quem vai viajar para países que tem o inverno rigoroso.

Dê cor ao seu look com esta peça confeccionada com o fio Barroco Maxcolor! A artesã Marie Castro mostra o passo a passo no vídeo:




Maxi golas

Quando falamos de golas, menos nunca é mais. Quanto mais volumosa e trabalhada, mais estilosa a peça é – e isso vai fazer toda a diferença na hora de montar o seu visual. A cor não importa, o que vale é a dimensão. Montar uma produção de peças ajustadas ao corpo e finalizar com uma maxi gola é garantir um visual arrasador. Agora, se você gosta mesmo é de ousadia, use uma jaqueta ou moletom oversized junto com a maxi gola.

Quer aprender a fazer uma peça dessas em casa? Então pegue as agulhas e acompanhe o passo a passo da Gola MaxChic, confeccionada pela artesã Neila Dalla Costa.








golas trançadas


A riqueza de detalhes deixa qualquer peça mais charmosa. Tranças e pontos diferenciados são a chave para quem quer fazer da gola a peça-chave de qualquer produção. Elas podem até ser mais difíceis de fazer, mas o resultado vale super a pena.

Se você quer ter uma gola trançada para chamar de sua, não deixe de conferir a receita abaixo. Aprenda a fazer as tranças em tricô com o artesão Mateus Moraes e finalize unindo as duas pontas do cachecol para criar uma gola.




Inspire-se, confeccione a sua própria gola e não se esqueça de compartilhar as suas criações pela #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login