: : : para nossos 80 anos

Blog

01 de outubro de 2019

Emenda no pooling: aprenda agora como fazer!
Já pensou se no meio de seu trabalho com a técnica do pooling o seu fio acaba e você precisa precisa fazer uma emenda para iniciar um novo novelo? “O pooling já é difícil, se meu fio acaba, eu vou logo desistir e deixar a peça como ela está mesmo, né”.

Se foi isso que você pensou, então, esse post é para você!

O processo de terminar um novelo para começar um novo, geralmente, é dado por um nozinho entre as pontinhas dos fios. Aí, o artesão continua tecendo, esconde o nozinho no meio do trabalho, e vida que segue, não é mesmo?

Isso acontece no crochê, no tricô, nas melhores famílias e com todos os artesãos. Esse processo é chamado de emenda, e é bastante comum a quem faz trabalhos maiores, que exijam mais de um novelo.

Agora, com o pooling, as coisas são um pouquinho diferentes. Se você não conhece bem essa técnica, clique aqui para saber como fazer e aplicá-la no crochê, e aqui, para saber como utilizar o pooling no tricô. Aproveite e já conheça o Love Círculo, nosso aplicativo que tem várias funcionalidades e materiais gratuitos, inclusive, a ferramenta Pooling.

Caso você seja mais visual, temos duas playlists bem legais no YouTube com vídeos que explicam tudo bem direitinho com a ajuda de nossos professores Bruna Szpisjak e Marcos Filho. É só clicar no nome de cada um deles para acessar os vídeos.

Agora, voltando ao nosso assunto principal...

Como fazer a temida emenda?


Se você já conhece o pooling, sabe que para criar peças utilizando essa técnica, você precisa de uma interface digital, fios multicoloridos e de uma contagem de pontos bem certinha para que o trabalho dê certo e tenha exatamente o padrão que você imaginou pra ele, e o mesmo que a interface digital mostrou pra você.

Pode parecer complicado, mas fazer a emenda no pooling é bem fácil!

Você apenas vai precisar emendar o fio novo na mesma cor do fio que está acabando. Como assim?

Vamos imaginar que você está utilizando um fio multicolorido com duas cores, o Barroco Multicolor Premium na cor Zebra (9016), que é preto e branco.emenda no poolingSe o seu trabalho estiver acabando na cor branca e o novo novelo tiver uma ponta que comece com preto, é só você unir as duas partes brancas dos fios e dar um nó na metade da extensão da cor.

Depois, é só seguir tecendo o trabalho normalmente, seguindo a contagem de pontos que a ferramenta Pooling deu para você. Não precisa recomeçar a contagem, nem nada assim. É só continuar de onde você tinha parado.

Fácil, né?

Prefere visualizar na prática?

Então, veja só esse vídeo que a artesã Bruna Szpisjak gravou para você.

Gostou? Ah, lembre-se que essa emenda pode ser feita para trabalhos com pooling no crochê, tricô, de modo linear e circular.

Que tal testar suas habilidades com o pooling e confeccionar algumas peças bem lindas?

Confira aqui embaixo algumas das nossas inspirações em pooling. Para acessar a receita da imagem, é só clicar sobre ela. Para os vídeos de passo a passo, basta dar o play. Divirta-se!

Cachecol Pooling


Poncho Infantil



Cesto de Crochê em Pooling



Utilize a #


Viu como é fácil emendar fios no pooling? Esperamos que você não sofra mais com esse problema! Se esquecer, volte aqui e relembre tudo mais uma vez.

Salve esse post em seus favoritos para os momentos de emergência e compartilhe com seus amigos artesãos.

Quando concluir seus trabalhos, compartilhe com a gente no Facebook e no Instagram! É só utilizar a #semprecirculo.

Até a próxima!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login