: : : para nossos 80 anos

Blog

21 de setembro de 2017

Dica: adaptação de tamanhos
Uma das grandes dificuldades de quem trabalha com crochê e tricô é adaptar o tamanho das receitas encontradas. O que fazer nesta situação? O Ateliê Círculo te dá uma dica para facilitar esta adaptação: a produção de uma amostra de 10x10cm. Você confecciona esta amostra baseada na receita que tem em mãos, usando os mesmos pontos indicados no gráfico. Assim, você saberá quantos pontos precisa fazer para tecer 10 centímetros da peça desejada.

IMG_20170921_094018744

Com uma fita métrica, tire as medidas necessárias para a peça. Se você está fazendo um vestido curto, por exemplo, meça a cintura, o quadril e o busto. É a partir das medidas que você irá calcular o número de pontos e aumentos que precisará confeccionar. Se a sua cintura tem 60 centímetros, você precisará fazer seis vezes a quantidade de pontos da amostra. Se o quadril tiver 100 centímetros, dez vezes este número.

IMG_20170921_094136855

Para manter um padrão, você pode ainda usar uma peça pronta ou molde como modelo. Ainda usando como exemplo o caso de uma cliente que quer uma peça tamanho G: use uma peça deste tamanho ou crie um molde padrão e, a partir disso, vá tecendo e comparando os tamanhos.

Agora que você entendeu o processo, fica mais fácil fazer as adaptações. Crie suas peças com mais confiança e compartilhe através da #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login