: : : para nossos 80 anos

Blog

04 de outubro de 2018

Dê mais brilho ao seu Natal com o handmade
Data muito mais do que especial, o Natal é comemorado entre famílias de todos os tipos e tradições. Entre os costumes, o mais comum é o de preparar a casa com decoração natalina. Tudo isso para receber com muito amor pessoas queridas nesta época. Para sua casa entrar no clima de celebração com um toque aconchegante e afetivo, aposte no handmade. Se você não sabe por onde começar, aproveite as dicas que reunimos neste post.

Tecidos de Natal

As estampas incríveis combinam com o clima de magia que só essa época tem. A coleção tem padrões para todos os tipos de decoração, desde as mais clássicas até a mais despojadas. A seleção, feita para impressionar, tem xadrez, flores de Espírito Santo, azevinhos, estrelas, anjos, presépios e Papai Noel. Seja em barrados, painéis, estampas grandes ou pequenas – todos estes produtos contam com qualidade Círculo em um tecido 100% algodão.

Os tecidos ficam incríveis em uma série de trabalhos, desde almofadas até este jogo americano com trilho de mesa combinando. Clique AQUI para conferir a receita do jogo e se inspirar.



Fitas Natalinas

Com um simples laço de fita já é possível transformar uma peça. A Círculo tem uma coleção super variada de fitas de diferentes cores, tamanhos e estampas. São aviamentos para todos os gostos! Elas são perfeitas para dar mais charme a guirlandas, cestas, cartões, presentes, enfeites de árvores e outros itens decorativos. Onde você sentir falta de cor ou brilho, aposte em uma fita para a finalização perfeita!

Pérolas e strass

Qualquer tipo de peça artesanal, seja ela de crochê, tecido, madeira ou outro material, ganha ainda mais sofisticação com a aplicação de pérolas e strass. Eles criam pontos de luz, enriquecendo o trabalho com delicadeza. Veja no vídeo abaixo como estes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença!

Patches natalinos

Os patches são uma boa opção para quem quer uma forma rápida e prática de aplicar um detalhe temático de natal a uma série de trabalhos, como toalhas de mesa, por exemplo. Com muita cor e brilho, os patches estão disponíveis em 19 diferentes modelos para você escolher o seu favorito.

 Juta

Esta fibra têxtil é a cara do Natal e pode ser usada de forma muito versátil. As opções com fios dourados ou prateados dão ainda mais charme ao artesanato. É só soltar a criatividade que você verá como a juta pode ser usada em embalagens, convites, guirlandas, cartões, presentes e peças de decoração, seja como detalhe ou estrela principal. Quando usado junto com o crochê ou com rendas, ela ganha delicadeza e transmite uma sensação de aconchego na decoração.

Crochê

Não poderíamos deixar de fora desta lista uma das nossas técnicas mais amadas, não é? Com agulha e linha em mãos, qualquer artesão pode transformar sua casa ou ganhar um dinheiro extra com produtos natalinos. Quem prefere uma decoração lúdica pode apostar no Amigurumi. São muitos os modelos que fazem sucesso entre crianças e adultos! Mesmo os modelos pequeninos já fazem toda a diferença na decoração, com toda a fofura que só os bonequinhos de crochê têm.



Quem prefere peças mais tradicionais pode apostar em almofadas, colchas, toalhas, jogos americanos, sousplats e tantas outras peças de crochê podem ser feitas explorando a técnica.



Você já começou a se preparar para o Natal?

Conte para a gente nos comentários o que você pretende confeccionar para a data este ano e não se esqueça de compartilhar suas criações pela #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login