: : : para nossos 80 anos

Blog

11 de julho de 2019

Crochê e tricô: peças contemporâneas em pontos tradicionais
A arte de confeccionar trabalhos manuais, sejam eles em crochê ou tricô, exige do artesão dedicação e criatividade na hora de usar os pontos. As possibilidades a serem exploradas no universo handmade são infinitas e, por isso, fica fácil ser criativo a cada produção.

A infinita combinação entre correntinhas, pontos altos, baixos e baixíssimos, ou até mesmo pontos meia e tricô, pode gerar resultados incrivelmente diferentes e personalizados, o que chamamos de ponto-fantasia. Trabalhar com diversos pontos-fantasia significa explorar o leque de possibilidades e colocar a imaginação para voar alto, mas nem sempre o resultado do trabalho pode ficar como imaginamos.

Por outro lado, existem aqueles pontos mais utilizados, coringas, que sempre garantem peças lindas e bem-estruturadas, todas as vezes em que os utilizamos. E é sobre sobre eles que nós vamos falar hoje!

Pontos tradicionais no crochê


Existem diversos pontos no universo do crochê que permitem a elaboração de lindas peças! Neste post, trazemos três opções para você se inspirar e criar suas próprias versões de cada trabalho. Aprenda cada uma das receitas em nosso site. Basta clicar em cima das imagens para ser redirecionado.

Ponto folha


Olha só que linda esta calça Pantacourt feita com o fio Anne em Ponto Folha! Moderna, e ao mesmo tempo clássica, a peça tem tudo para agradar os mais variados gostos e estilos.

pontos-tradicionais

Ponto Chevron


Com tramas abertas e ar contemporâneo, essa blusa confeccionada com o fio Charme em ponto Chevron, também conhecido como zigue zague, é leve, fresquinha, delicada e, claro, lindíssima!

pontos-tradicionais

Ponto Abacaxi


Este ponto é uma graça, faz da peça uma verdadeira obra de arte em uma tela. Confeccionado com o Cléa 5, esse cardigã com ponto abacaxi é perfeito para os dias quentes!

pontos-tradicionais

Pontos tradicionais no tricô


O tricô também é uma arte rica em possibilidades! Geralmente, confeccionados em fios mais grossos, os detalhes de cada um dos pontos ficam ainda mais evidentes e atrativos.

Aprenda a confeccionar mais três lindas opções de peças para o outono/inverno deste ano. Lembre-se: basta clicar nas imagens para ser redirecionado às receitas.

Ponto Trança Dupla


As tranças é que dão voz a esta linda blusa feita com o fio Alice e com o belíssimo ponto trança. Esta é uma ótima opção para dar destaque a uma peça que, a princípio, poderia ser bem básica.

pontos-tradicionais

Ponto Fantasia com Arabescos


Esses pontos decorativos com Arabescos são o charme deste lindo blusão de Lã Seda. Ideal para ser usado como sobreposição de uma segunda pele, é uma peça moderna e descontraída, na paleta do outono!

pontos-tradicionais

Ponto Losango


Esta linda blusa em Barroco Maxcolor tem todo seu diferencial trabalhado com pontos-fantasia em forma de losangos na parte da frente da peça. Os detalhes das mangas também são apaixonantes! Veja na receita como fazer cada um deles!

pontos-tradicionais

Ficou inspirado?


Com certeza esse post te deixou morrendo de vontade de colocar em prática cada um desses pontos tão maravilhosos! Escolha as peças que achou mais bonitas e comece já a trabalhar!

Utilize a #


Não se esqueça: compartilhe com a gente todas as suas criações. Utilize a #semprecirculo e nos deixe por dentro de tudo o que você produziu com essas opções de pontos.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login