: : : para nossos 80 anos

Blog

11 de dezembro de 2018

Coral Vivo: a cor que vai dominar o artesanato em 2019
Na última semana, a Pantone divulgou a cor do ano de 2019, o Living Coral. Sai de cena o místico e intenso Ultra Violeta para dar lugar ao um tom de coral que é vibrante e suave ao mesmo tempo. Com um subtom de dourado, ele energiza sem perder a leveza. De acordo com o comunicado da marca, o Living Coral abraça, nutre e proporciona conforto em um ambiente marcado por mudanças contínuas.

A profunda pesquisa de tendências realizada para prever a cor que definirá o próximo ano está sempre conectada ao momento vivido pela humanidade, ao comportamento social. A Pantone percebe que, em reação a força crescente da tecnologia e das mídias sociais, as pessoas estão buscando por experiências autênticas e imersivas que permitam criar conexão e intimidade. O Living Coral é uma cor espirituosa, que encoraja experiências despreocupadas e simboliza a necessidade natural de otimismo e busca por alegria. Ele representa um equilíbrio ao fundir significados da vida moderna. Ao mesmo tempo que está na natureza que nos cerca, também é presença certa nas redes sociais.


A cor sai da cartela e chega ao mercado


Os tons próximos ao laranja já se mostraram como tendência. Elas apareceram nas coleções de verão 2019 e como uma opção de cor no iPhone XR, conforme indicou o G1 Pop & Arte. Muito trabalhada na Marc Jacobs, outras marcas devem se inspirar e abraçar esta tonalidade em uma série de produtos de diversos setores.

Na Círculo, a tendência foi traduzida na cor Coral Vivo. Em tons aproximados ao lançado pela Pantone, os fios irão transmitir os mesmos sentimentos de conforto, aconchego e modernidade. A tonalidade será adaptada aos fios de algodão mais vendidos no mercado: Cléa 1000, Cléa 5, Anne, Charme, Amigurumi, Duna e Barroco Maxcolor nas versões 4 e 6 fios. Isso permitirá que o artesão brasileiro trabalhe dentro das tendências de mercado internacionais, seja em peças de moda, decoração ou nos fofíssimos amigurumis.

novelo coral

O significado da cor

Dentro da linha de estudo da psicologia de cores, o coral é descrito como um laranja claro, acompanhado do damasco e do pêssego. Sofisticadas, essas cores tem a energia vibrante do laranja em uma situação mais calma. Perde-se a interpretação de extravagância, mas ainda se preservam outras sensações. Como a vitalidade, o entusiasmo, o bem-estar, a criatividade e o estímulo mental.

O coral no artesanato


Toda a energia esta cor pode ser usada para criar novas sensações. Falando em decoração, ele tem o poder de renovar os cômodos da sua casa. Em peças grandes ou em pequenos detalhes da decoração, ele se mostra versátil e fácil de combinar em vários ambientes. Quando inserido em uma sala que tem muita madeira, o coral ganha uma pegada mais vintage. Por isso, ele evoca lembranças e traz a sensação de familiaridade. Em um ambiente mais moderno, a dica é combinar com cores neutras e, principalmente claras, como o branco ou um cinza mais suave. Assim você dá um toque contemporâneo e criativo ao local.

peça coral

Se a ideia for combinar tons em uma peça, a mesma dica pode ser usada para moda e decoração. Ele faz um degradê incrível tanto para o laranja quanto para um salmão mais suave e pálido. Para peças discretas, a aposta é nos tons terrosos, que se tornam mais “aquecidos” com o coral. Já quem não tem medo de ousar, pode partir para o turquesa, verde folha, amarelo e outras cores intensas. Você logo descobrirá que esta cor fica bem ao lado de uma grande variedade de tons.

Nós já estamos apaixonados pela nova cor do ano! Você também está ansioso para ver os novelos Coral Vivo chegando aos armarinhos? Teça peças com esta cor tão aguardada e use a #semprecirculo ao compartilhar seus projetos nas redes sociais. Queremos acompanhar de pertinho o que você vai aprontar com esta novidade.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login