: : : para nossos 80 anos

Blog

16 de outubro de 2013

Compro de Quem Faz - Tanlup

O Compro de Quem Faz nasce para ser um movimento a favor de artesãos e artistas criativos e independentes. É um movimento para incentivar o sustentável e o local, por meio do apoio às pessoas que amam o que fazem.

03

Leia o manifesto:
COMPRO DE QUEM FAZ, porque…
… É pessoal. Eu valorizo e apoio o trabalho de outras pessoas. Eu sei quem está fazendo o que estou comprando e sei que ele não está sendo explorado, mas ao contrário, ama o que faz.
… É um estilo. Eu escolho comprar de quem faz com as próprias mãos, pois isso dita meu estilo de vida e é um dos aspectos que me define como pessoa. Eu apoio pessoas que encaram o FAZER como estilo de vida e fonte de renda.
… É poderoso. Eu tenho a opção de comprar o que eu preciso de pessoas que fazem, e não de grandes corporações. Eu tenho a chance de ir contra a hegemonia de consumo atual.
… É nacional. Eu quero ajudar a fortalecer a economia do meu país, da minha cidade, do meu bairro. Eu posso comprar de pessoas que estão próximas a mim e apoiar sonhos.
Levante essa bandeira junto com a gente!
01

Confira o Site CLICANDO AQUI / Confira o Facebook CLICANDO AQUI

02

PRODUÇÃO EM MASSA? PAREI! AGORA EU SÓ COMPRO DE QUEM FAZ!

Dizer que este é um projeto lindo, incrível e encantador, é pouco! A ideia do Tanlup superou todas as expectativas e está arrastando uma 'multidão' de artesãos e amantes do trabalho handmade. Cadastre-se no site, saiba de todas as notícias em primeira mão e ajude a divulgar esse movimento tão bacana! 10.271 pessoas já curtiram o projeto no Facebook... Faça como eles, manifeste-se com o manifesto... No site você encontra diversas maneiras de disseminar essa ideia!

O crochê está cada vez mais, recebendo o devido valor como técnica artesanal e principalmente como arte e nós precisamos dessa valorização, não só para o crochê, mas para todas as técnicas, formas e processos artesanais de criação e produção. O movimento propõe a criação de objetos contrários à invasão das peças padronizadas. É um ‘basta’ para a nossa obsessão por velocidade, quantidade e globalização.

icone-ideia-colorida

O movimento Slow Design tem a mesma intenção do #ComproDeQuemFaz; ele preocupa-se com a produção de objetos que sejam atemporais, mesmo que isso signifique um maior tempo de fabricação, por que ao serem feitos à mão, os objetos slow se tornam únicos. Técnicas manuais valorizam designers e tradições locais e não há nada mais sustentável do que isto. Fica na contramão do comércio desenfreado.

Vamos dar uma nova direção ao mundo... Começando por você! Faça sua parte e espalhe a ideia por aí, as pequenas atitudes geram uma grande mudança quando feitas em coletivo!

Um abraço, de quem apoia e compra de quem faz,

Equipe Círculo.

Imagens: Site e Facebook Compro de Quem Faz.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login