: : : para nossos 80 anos

Blog

31 de julho de 2017

Como combinar as cores da estação
Tanto no momento de fazer uma peça quando no de usá-la, uma dúvida costuma aparecer: com o que combinar? A escolha das cores é uma etapa difícil para boa parte dos artesãos, não importa se a peça é decorativa ou de moda. Pensando em dar uma mãozinha para quem está na indecisão, faremos uma série de posts dando dicas de como combinar cores.

O vídeo acima é faz uma demonstração de combinações de forma bem rápida para quem ainda não tem muita prática para eleger as cores da peça ou apenas não consegue se decidir (são tantas cores lindas, não é?). Pelos triângulos, é possível ver quais tons combinam melhor entre si – o que é uma mão na roda quando é preciso decidir rapidamente.






Para este primeiro post, escolhemos quatro cores da estação que combinam muito bem entre si: verde militar, cinza, vermelho e azul. Você pode harmonizá-las sem medo, qualquer uma destas tonalidades irá combinar com a outra. Vale lembrar que também estão na moda vários tons mais claros e mais escuros do que estes retratados na montagem, então não fique preso somente ao que vê na imagem.

BLUSA AJURADA


Blusa ajurada - verde militar, azul marinho, marrom copy

Nós já falamos sobre a tendência dos tons de Verde Militar em outro post do blog, que você pode conferir AQUI. Na foto, a blusa desta cor foi combinada com o azul marinho. Outras ideias para o verde militar são o preto, chumbo, estampas em preto e branco ou que misturem o preto com outras cores. Você também pode usá-lo para neutralizar um look que tenha cores muito vibrantes, como o pink e o amarelo limão.

PONCHO TEAR


Poncho tear copy

Nesta outra imagem, o poncho em uma nuance mais escura de vermelho é combinado com perfeição com o verde militar. Os tons escuros de vermelho vão bem com todas as tendências que citamos, além de preto e branco, que são neutros.

COLETE ARAN


Colete Aran - Vermelho e azul copy

Azul escuro com vermelho vibrante é a receita do sucesso. Se você prefere deixar a produção um pouco mais básica, pode trocar o azul escuro por um jeans. Agora, se você é ousada, invista no inesperado: faça um mix deste tom com o rosa bebê, roxo ou magenta. Evite misturar vermelho com verde (fica muito natalino) e com preto (lembra uniforme de time de futebol).

SUÉTER COM CROCHÊ DE GRAMPO


Blusa Crochê de grampo - azul marinho, vermelho, laranja copy

Aqui, mais uma prova de que o azul e o vermelho fazem um par incrível. Inspire-se para criar outras peças que tenham mais de uma cor, seja em detalhes pequenos ou uma listra grossa, como é o caso desse suéter. O azul marinho é uma cor super neutra, você pode eleger o tom para combinações mais clássicas, com cinza, preto e vermelho, ou mais inesperadas, como o verde bandeira, laranja e salmão.

PONCHO BATIK


poncho Batik - Azul marinho, cinza, branco, azul claro, bege copy

A mix de azul, branco e cinza do poncho Batik já mostra algumas possibilidades de combinação. Neste inverno, o cinza é mesmo o novo preto e, como tom neutro, combina praticamente com tudo. Se a ideia é um look mais tradicional e clássico, aposte no branco e tons sóbrios, como azul marinho, preto, marrom e verde militar, por exemplo.

MAXI TRICÔ URBANO


Maxi tricô Urbano - cinza, vermelho,  azul marinho copy

Se a ideia é uma produção mais urbana, invista em estampas geométricas. A da foto mistura vermelho e azul escuro, mas você não precisa se limitar a essa cartela. O cinza fica muito bem com amarelo, rosa pink e outras tonalidades vibrantes.

Brinque com a moda, teste combinações diferentes para entender melhor o seu estilo. Compartilhe suas criações através da #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login