: : : para nossos 80 anos

Blog

11 de outubro de 2018

Cléa, Cléa 5 e Anne: você sabe a diferença?
Entre tantas novidades que a Círculo lança todos os anos, alguns fios clássicos continuam sem perder a força. Este é o caso do Cléa 1000, Cléa 5 e Anne. Produtos conhecidos e reconhecidos em todo o território brasileiro pela qualidade, eles são, há anos, paixão de artesãos de trabalham com crochê e tricô. No entanto, mesmo com todos estes anos de mercado, ainda há artesãos que não sabe, diferenciar os três fios. Tire todas as suas dúvidas neste post e o envie para as amigos artesãos que possam ter os mesmos questionamentos.

O que os fios têm em comum


Todos os três produtos são 100% algodão mercerizado. Eles são recomendados tanto para trabalhar com peças decorativas quanto para moda. A escolha do fio acaba sendo mais relacionada ao gosto pessoal de cada artesão e também o resultado que a pessoa deseja dar ao trabalho que está tecendo.

As diferenças


Diferença entre Cléa, Cléa 5 e Anne

As maiores diferenças estão ligadas à espessura dos fios e à abertura da torção. Para compreender a espessura de um fio, você pode checar o TEX do produto (confira o que é TEX clicando AQUI), que varia entre os três. Confira, de forma mais detalhada, a característica de cada produto.

 

Cléa


Espessura: 151 TEX

Agulha Para Crochê: 1,25mm

Regulagem Para Máquina de Tricô: 5

Clique para ler mais sobre o Cléa

Novelo de Cléa 1000

Cléa é um fio super delicado que tem uma torção alta, bem fechadinha. Isso contribui para que o resultado da peça seja sofisticado e leve, ou seja, perfeito para quem procura um fio para trabalhos rendados. As peças de moda e decoração tecidas com Cléa ganham um perfume romântico, justamente pelo acabamento delicado e único.

 

Cléa 5


Espessura: 196,7 TEX

Agulha Para Crochê: 1,5mm

Regulagem Para Máquina de Tricô: 6

Clique para ler mais sobre o Cléa 5

novelo de Cléa 5

Cléa 5 também traz um resultado bem delicado. Sua espessura o coloca entre o Cléa e o Anne, sendo um pouco mais espesso que o Cléa e mais fino que o Anne. A espessura maior faz com que o artesão ganhe em velocidade sem perder a graciosidade. Versátil, ele pode ser usado em projetos de decoração e moda e também em alguns trabalhos com efeito rendado.

 

Anne


Espessura: 295 TEX

Agulha Para Crochê: 1,75mm

Agulhas Para Tricô: 3,0mm e 3,5mm

Clique para ler mais sobre o Anne

Novelo de Anne

Mais espesso que o Cléa e o Cléa 5, o Anne tem uma torção um pouco mais aberta. Isso garante maciez para as peças que são confeccionadas com ele. Além disso, o fio dá um resultado mais encorpado ao trabalho, quando comparado aos dois anteriores. Na decoração, ele pode ser usado em toalhas, centros de mesa e barradinhos. Na moda, é muito usado na confecção de vestidos e blusas – com pontos vazadas para o verão e mais fechados para meia estação e inverno. Tudo isso, sem perder leveza e suavidade.

Qual deles é seu favorito? Conte aqui nos comentários! Ah, não se esqueça de compartilhar as suas criações pela #semprecirculo!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login