: : : para nossos 80 anos

Blog

02 de agosto de 2018

Cachecóis e golas diferenciados: aprenda a tecer os seus
Os meses de inverno são maravilhosos para quem gosta de produzir looks charmosos com cachecóis e golas de crochê ou tricô. Há peças como estas para todos os estilos, desde os mais clássicos até os mais diferentões. Se você foge do básico, vai amar esta seleção de passo a passos que fizemos para você. Os pontos diferenciados que transformarão o seu visual e farão suas clientes morrerem de vontade de ter um igual.

cachecóis e golas com pontos diferenciados de crochê e tricô

Por que não utilizar as técnicas artesanais para transformar seu look? Inspire-se para aprender golas e cachecóis em crochê e tricô


Para iniciantes


Um peça que tricô, mas que não exige qualquer tipo de conhecimento na técnica. Isso mesmo, não é nem preciso saber tricotar para fazer este cachecol. Usando apenas os braços, você trança os fios de Nórdic e tece uma peça cheia de estilo. A artesã Marie Castro ensina no vídeo.

Sabendo os pontos básicos de crochê você já consegue confeccionar sua própria gola pixelada. Esta gola se destaca pelos pontos de cor que se destacam em meio ao tom escuro, um efeito super diferente, porém fácil de fazer. Nesta peça, os fios usados foram Premier e Classic, mas você pode escolher outros fios acrílicos da Círculo que tenham TEX parecido com este (clique aqui para entender mais sobre TEX).

 

Pontos de destaque


Uma gola que é destaque em qualquer produção. Colorida, ela fica perfeita quando combinada com um look todo preto, jeans ou cinza. Apesar de ser bem estruturada, essa peça é leve e macia, já que é confeccionada com apenas um novelo de Cupcake Confetti.

O cachecol do vídeo abaixo também foi produzido com somente um novelo, neste caso, o Batik. Este ponto super diferenciado ficou lindo ao ser trabalhado com o efeito de cores do Batik, porém se a sua ideia for trabalhar com uma cor só, outra ótima opção é o Premier (se você optar por este fio, você pode acabar gastando mais de um novelo).

Outro ponto que fica maravilhoso quando usado para crochetar golas e cachecóis é o ponto estrela. Ele se destaca melhor quando o artesão confecciona a peça com um fio liso, já que ele permite que todo o trabalhado do ponto fique visível. Por isso, escolha ele ao usar Mollet, Amiga ou até Hobby. Aprenda este ponto no passo a passo abaixo.


Gostou da nossa seleção? Então envie este post para seus amigos crocheteiros e tricoteiros! Não se esqueça de se inscrever no nosso canal e de compartilhar suas criações pela #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login