: : : para nossos 80 anos

Blog

26 de junho de 2017

Amigurumis e a cultura POP
Ele se espalhou por toda a internet e roubou o coração dos amantes do artesanato. O amigurumi é uma técnica japonesa que está em alta no mundo inteiro e a cada dia fica mais popular. Com ela, você consegue criar bonecos e outras peças tridimensionais usando crochê e muita criatividade.

amigurumi

Pensando nos artesãos que investem cada dia mais nesta arte, a Círculo criou o fio Amigurumi, desenvolvido através de muito estudo e testado por artesãos especializados para ser o produto ideal para este tipo de confecção.  O fio é composto por 100% de fibras de algodão mercerizado, tem espessura média e alia rendimento com delicadeza. O resultado é excelente tanto no crochê quanto no tricô: maciez, 47 cores firmes e qualidade.

foto conjunto novelos amigurumi

Os amigurumis são um charme na decoração e deixam qualquer ambiente mais colorido e fofo. Da sala de estar ao quarto do bebê, a técnica é a escolha certa para criar peças decorativas que transformem o lugar em um espaço mais alegre. Apesar de ser mais comum vermos a técnica ser aplicada para produzir bonecos, o artesão Thiago Rezende explica que qualquer peça tridimensional com um recheio pode ser considerada um amigurumi.


 






Na terra do sol nascente a técnica não é novidade. Ela surgiu nos anos 1980 e se popularizou ao longo dos anos. Agora sucesso no ocidente, o amigurumi é usado para criar bichinhos, bonecas, ursinhos e muitos outros itens de decoração, mas é quando ele encontra a cultura pop que realmente prova que não impõe limites para quem tem criatividade. Normalmente, os artesãos costumam investir mais em fios de algodão para criar suas peças, mas a verdade é que você pode usar fios de qualquer composição para criar seu amigurumi.

Até mesmo personagens de outras galáxias podem ser feitos com a técnica, basta ter linha, agulha e ser inventivo.











  Seus personagens favoritos de desenhos, anime e animações enfeitarão suas estantes, mesas, escritórios ou o quarto dos seus filhos.














 








O amugurumi abre espaço para todo tipo de personagem. Desde seus artistas até os personagens dos seus livros favoritos podem se transformar em um boneco de crochê.  








   








   







Confira mais sobre a técnica nesta playlist especial que criamos no Youtube:

Deixe sua criatividade fluir e faça seus próprios bonequinhos em casa. Compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login