: : : para nossos 80 anos

Receitas

Vestido Longo Anne

Descrição

Material:
Anne – 4 nov.: vermelho (3528).
Agulha para crochê Círculo – 1,75mm
Tecido – Tecido para forrar o vestido.

 

Tamanho:

38/40

Execução

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra canelada: trabalhe em p. b. pegando o p. sempre na alça de trás da carr. anterior. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente.

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 20 p. x 10 carr..

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 114 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: 15 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 85 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente e 15 p. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. A 10 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 15 p. para uma frente, deixe de 7 p. para uma cava, 69 p. para as costas, deixe de fazer 7 p. para outra cava e 15 p. para outra frente. Trabalhe cada parte separadamente. Costas – Continue acompanhando os p. como anteriormente. A 25 cm do início do trabalho rem.. Frentes – Trabalhe acompanhando os p. como anteriormente. A 25 cm do início do trabalho rem.. Saia – Prenda o fio na ponta da corr. do início do trabalho e faça uma corr. de 15 p., prenda esta corr. no final da corr. do iníci fechando assim o trabalho em círculo. Trabalhe a saia em círculo e na seguinte ordem de pontos: 7 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.), 53 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (4 v.) 1 carr. em p. b., 38 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (33 v.) e rem.. Mangas – Costure os ombros. Trabalhe as mangas diretamente nas cava na seguinte ordem de pontos: 29 carr.: em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, 1 carr. em p. b. e 22 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (9 v.) e rem.. Acabamento do decote – Faça uma corr. de 8 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em barra canelada (1ª carr. em p. b.. 2ª carr. volta em p. b. porem pegando o p. somente na alça de trás do p. da carr. anterior, repita sempre a 2ª carr.).
Trabalhe em barra canelada durante 80 cm e rem.. Costure este acabamento a toda volta do decote. Costure as pontas do acabamento na parte reta da saia no início do decote da frente. Costure 10 cm no início do decote unindo os dois lados do acabamento.

Produtos usados nesta receita

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login