: : : para nossos 80 anos

Receitas

Conjunto Print Baby

Descrição

1 novelo Print Baby cor 9605;
Agulha para tricô Círculo nº 3,5;
Agulha para tapeçaria Círculo;
4 ag. de gancho Círculo;
2 botões (2x2cm);
2m de fita de cetim nº 0 na cor azul;
Tesoura.

 

Tamanho: 9 meses

Execução

Pontos utilizados no tricô:

Ponto meia – direito em m., avesso em t.;

Cordões de tricô – todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tric.); Ponto de arroz duplo: 1ª e 3ª carr. (direito): *1 m., 1 t.*, rep. de *a*, 2ª e 4ª carr. (avesso): tric. acompanhando os pts. da carr. anterior; Passa-fitas: *1 laç., 2 p.j.m.*, rep. de *a*..
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rep. – repetição, rem..: rematar, , dim.: diminuir, v.: vezes, aum.: aumente.
Amostra: Um quadrado de 10cm em barra 2/2 na ag. nº 4 = 24 p. x 28 carr..
Execução:

Blusa – Inicie a peça pela barra costas e frente de uma só vez. Monte 120 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. 3 cordões em tricô, na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 5 pts., em cordões de tricô (borda), 110 pts. em p. meia, 5 pts., em cordões de tricô (borda). Na carr. seguinte tric. 5 pts., em cordões de tricô (borda), 110 pts. em p. de arroz duplo , 5 pts., em cordões de tricô (borda) por 4 carr.. Na carr. seguinte 5 pts., em cordões de tricô (borda), 110 pts. em p. meia, 5 pts., em cordões de tricô (borda) 4cm. Na carr. seguinte tric. 5 pts., em cordões de tricô (borda), 110 pts. em p. de arroz duplo , 5 pts., em cordões de tricô (borda) por 4 carr.. Na carr. seguinte prossiga o trabalho em p. meia tric. os 5 pts. de borda em cada parte da frente em cordões de tricô. À 14cm de comprimento desde o inicio tric. cada lado separadamente sendo 60 pts. (costas) e 30 pts. para frente direita e 30 pts. para a frente esquerda.

Costas – tric. sobre os 60 pts. em p. meia. Dim. no direito da peça 6 pts. (1 v.) alternadamente, totalizando 56 pts. na ag. de tricô. Na carr. seguinte para formar as cavas raglan rem. de cada lado das cavas a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 21cm de comprimento desde o inicio reserve os 34 pts. restantes na ag. de gancho.

Frente direita – tric. os 5 pts. de borda e 25 pts. em p. meia. Dim. no direito da peça 2 pts. (1 v.) alternadamente, totalizando 28 pts. na ag. de tricô. Forme a cava raglan rem. do lado da cava a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 21cm de comprimento desde o inicio reserve os 18 pts. restantes na ag. de gancho. Frente esquerda – Igual a frente direita invertendo o lado das dim. da cava raglan.

Manga – Inicie a peça pelo punho. Monte 26 pts. na ag. de tricô nº 4 e tric. 3 cordões em tricô, ao fazer a 6ª carr. aum. alternadamente na carr. 10 pts. (1v.) totalizando 36 pts. na ag. de tricô. Prossiga a peça em p. meia até atingir 14cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte para formar as cavas raglan rem. de cada lado das cavas a cada 2 carr. 1 p. (10 v.). À 21cm de comprimento desde o inicio reserve os 16 pts. restantes na ag. de gancho. Faça a outra manga da mesma maneira e reserve-as.

Montagem e acabamento – Recoloque os pts. na ag. de tricô nº 3,5 da seguinte maneira: 18 pts. (frente direita), 16 pts. (manga direita), 34 pts. (costas), 16 pts. (manga esquerda), 18 pts. (frente esquerda), tric. 1 cordão de tricô, 1 carr. de passa-fitas, e finalize com 4 cordão de tricô. Mude para a ag. de tapeçaria, feche as cavas raglan e as mangas. Na pala direita pregue os dois botões. Corte 50cm da fita de cetim e transpasse no passa-fitas.
Sapatinho – Monte 46 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. 8 cordões de tricô. Peito do pé – dividir 18 pts. para a lateral direita, 10 pts. para o peito do pé e 18 pts. para a lateral esquerda. Trab. sobre os 10 pts. centrais em ponto meia sempre pegando de cada lado dos 18 pts. laterais esquerda e direita no inicio e final de cada carr. (1 p.)., até restarem na ag. 32 pts. na ag. Trab. uma carr. de passa-fitas e em seguida faça 4 carr. no p. de arroz duplo. Finalize o sapatinho fazendo 2 cordões de tricô. Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria e o fio Prin Baby e costure a sola e o calcanhar do sapatinho. Corte 50cm da fita de cetim azul e transpasse ao redor do passa-fitas do sapatinho. Faça o outro sapatinho igual.
Gorro – Monte 8 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. da seguinte maneira da 1ª até a 20ª carr.. 1ª carr.: *1 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 2ª e todas as carr. pares: em t.. 3ª carr.: *2 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 5ª carr.: *3 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 7ª carr.: *4 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 9ª carr.: *5 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 11ª carr.: *6 m., 1 laç.*, rep. de *a* por mais (7 v.); 13ª carr.: no inicio da carr. rem. 7 pts. (1 v.), 49 pts. em m. segue com 2 cordões de tricô. Na carr. seguinte prossiga em p. meia por mais 6cm, na carr. seguinte 1 cordão de tricô, na carr. seguinte 4 carr. em p. de arroz duplo, finalize a peça com 2 cordões de tricô.

Obs: os 7 pts. arrematados na 13ª carr. ficaram posicionados na parte da nuca da criança. Agora iniciaremos o acabamento na parte inferior da peça onde a peça ficará posicionada ao redor da nuca e pescoço. Levante 36 pts.na parte inferior da peça na ag. de tricô nº 3,5 e tric. 1 cordão de tricô, na carr. seguinte o passa-fitas, finalize a peça com 2 cordões de tricô. Corte 50cm da fita de cetim azul e transpasse ao redor do passa-fitas.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login