Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

1 novelos Círculo Anne 500 cor 6201 (roxo).

2 novelos Círculo Anne 65 cor 6140 (lilás),

2 novelos Círculo Anne 65 cor 5203 (verde),

Sobras nas cores rosa e marrom. 

Agulha crochê Círculo – nº 2mm.

Manta acrílica – para o enchimento do cálice e das sépalas.

 

Tamanho: Único

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Topo da touca: Siga o gráfico. Cálice das folhas: Siga o gráfico. Sépalas: Siga o gráfico. Borboleta: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com 2 fios juntos e a ag. nº 2mm = 20 p. x 10 carr..

 

Execução:

Comece pelo topo da touca. Com 2 fio roxo juntos, faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico continue em p. a. por mais 9 carr. sem aum.. Terminada as 9 carr., trabalhe 2 carr. em p. b. com 1 fio roxo e 1 fio lilás juntos, após as duas carr. trabalhe em p. a. dobrando o nº de pontos para ondular a aba, terminada as duas carr. em p. a. faça uma carr. em p. b. com 2 fios lilás juntos e rem.. Cálice das sépalas – Com o fio verde usado duplo faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico faça em cada 3 p. do cálice uma sépalas seguindo o gráfico e rem.. Faça 4 sépalas a toda volta do cálice. Borboleta – Faça a borboleta seguindo o gráfico, trabalhe o corpo com o fio marrom e as asas com o fio rosa. 

 

Acabamento – Faça um cordão de 5 cm de comprimento enrolando 4 fios verde juntos. Faça um nó na ponta do cordão. Passe o cordão pelo orifício do início do cálice das sépalas. Deixe o nó na parte interna do cálice. Encha levemente o cálice com a manta acrílica. Costure o cálice com as sépalas no início do topo da touca. Costure com p. invisíveis a toda volta das sépalas encha levemente cada sépala com manta acrílica. Dobre para o direito uma onda da aba e prenda com p. invisíveis para não desvirar. Costure sobre a dobra a borboleta com uma costura invisível. 

 

Artesão: Ateliê Círculo – Cód.:1778

Categoria:

Moda Infantil e Bebê

Técnica:

Crochê

Tipo:

Acessórios e Bijus