Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

3 novelos Círculo Veneza cor 712 (mescla bege),

Agulha para tricô Círculo nº 7, 

Lantejoulas marrons com 1 cm de diâmetro, 

4 botões com 1,5 cm de diâmetro. 

  

Ponto utilizado:

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. 

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7 = 14 p. x 19 carr.

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 122 p. nas ag. nº 7 e tric. em p. tricô. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. meia, conserve os 4 p. das laterais em p. tricô.  A 28 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 30 p. para frente direita, 66 p. para as costas e 30 para a frente esquerda, trabalhe cada parte separadamente. Costas – Trabalhe nos 66 p. das costas em p. meia, rem. de cada lado para as cavas cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 47 cm do início do trabalho para rem.. Frente direita – Nos 30 p. da frente direita tric. em p. meia conservando os 4 p. da borda em p. tricô. Para a cava rem. do lado da cava cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 40 cm do início do trabalho para o decote tric., somente nos 23 p. em p. meia, deixe à espera os 4 p. da borda. Rem. do lado dos p. à espera cada 2 carr.: 8 p., 2 p. e 1 p.. A 47 cm do início do trabalho rem.. 

Mangas – Monte 32 p. nas ag. nº 7 e tric. em p. tricô. A 3 cm do início do trabalho tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(5 v.). A 29 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado a 2 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (13 v.). A 43 cm do início do trabalho rem.. 

Forro dos botões – Faça uma corr. de 4 p., feche em círculo e trabalhe 2 carr. em p.b.. Coloque o botão no centro do trabalho e costure todos os p. juntos. Revista todos os botões.

 

Montagem:

Costure os ombros. Retome os 4 p. de cada frente à espera e tric., separadamente em p. tricô, unindo ao decote em todas as carr., durante a execução do trabalho, até completar a toda volta do decote, rem. e una as duas pontas. Monte e costure as mangas. Aplique as lantejoulas a toda volta do casaco e nos punhos após o p. em tricô. Pregue os botões na frente direita, o 1º a 1 cm de cada borda da ponta do decote os outros na mesma direção a intervalos de 8 cm entre eles.

 

Tamanho – 36/38

 

Artesã: Milla Vieira Criações

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos