Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

9 novelos Círculo Cannes cor 7918 (verde bandeira); Agulhas para tricô Círculo nº 10; Agulha para crochê Círculo 5mm; Agulha para tapeçaria Círculo; Linha para costura na cor verde; Agulha ponta fina Círculo para costura; Botão de 3cm de diâmetro (6 peças); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviaturas

p.: ponto, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes,  rem.: rematar,  ag.: agulha, tric.: tricote, trab..: trabalhe, carr..: carreira.

Pontos utilizados

Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t; Mate Duplo: tire 1 p. sem fazer em m., 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado, Ponto meia: direito em m., avesso em t. Crochê - ponto caranguejo – é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita.

Amostra – Um quadrado de 10cm em p.m., na ag. nº10 = 8p. x 12 carr.

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas em vermelho no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas e frentes – Trabalhe costas e frentes de só vez. Inicie a peça pela barra monte 104 p. nas ag. nº 10 e trab. em cordões de tricô. À 13cm de comprimento do início faça 4 mates duplos alternadamente (total de 96 p.). Á 52cm do início trab. frentes e costas separadamente em cordões de tricô. Separe da seguinte maneira 28 p. para cada frente e 40 p. para as costas. Na parte da frente para formar o decote à 60cm de comprimento a cada 2 carr. rem. 13 p. (1 v.), 3 p. (1 v.), 1 p. (1 v.). Arremate os 11 p. restantes. Repita  mesmo procedimento para o frente oposta invertendo  o lado dos arremates para o decote.

Mangas – Inicie a peça pela parte inferior monte 25 p. nas ag. nº 10 e trab. em cordões de tricô. Á 50cm desde o inicio para formar o arredondada da manga arremate nos dois lados a cada 2 carr. 3 p. (1 v.), 2 p. (3 v.), 1 p. (1 v.). Arremate os p. restantes e reserve a peça. Faça a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Costure as laterais, ombro e gola. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.  Levante 58 p. pegando as partes da frente e decote das costas, tric. de cada lado 5 p. em cordões de tricô e sobre os 48 p. centrais trab. em p.m. À 13cm de comprimento do inicio tric. sobre os 58 p. 3 cordões de tricô.  Mude para a ag. de crochê de 5mm e o fio Cannes na cor verde bandeira e trab. ao redor de toda a peça uma carr. de p. caranguejo. Para forrar os botões em crochê trab. da seguinte maneira: faça um anel mágico, dentro deste anel trab. 6 pontos baixos, prossiga trabalhando em carreiras espirais de ponto baixo até cobrir o botão na parte da frente e avesso. Arremate o fio deixando uma sobra de aproximadamente 20cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e franzir a circunferência em crochê envolvendo o botão. Repita o mesmo procedimento para os demais botões. Prenda-os  na frente direita com p. de alinhavo usando linha e ag. para costura.

 

Artesã: Silvana da Costa

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos