Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

3 novelos de Batik cor 9506
Ag. para tricô circular 4 mm
Ag. para tapeçaria
Marcadores de ponto
Botões
 
Tamanho: M
 
Pontos utilizados - Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: todas as carr. em m.
 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 4 mm = 16 p. x 22 carr.
 

 

Execução:

Frente e Costas – Trabalhadas juntas até a cava.
Monte 168 p. nas ag. 4 mm e tricote a seguinte distribuição de pontos: 9 m., passe um p. sem fazer, 148 m., passe 1 p. sem fazer, 9 m. Nas carreiras de avesso faça todos os p. em t. Esta distribuição de pontos cria uma linha onde será criada uma bainha. Tricote essas duas carr. por 28 cm, terminando com uma carr. em  avesso, e reserve os pontos.
 
Mangas – Monte 39 p. nas ag. 4 mm e tricote 14 carr em Ponto Meia. Na próxima carr de direita, distribua igualmente 4 aumentos. Tricote os 43 p. por 3 cm e, a partir da próxima carr. de direita, aumente, para a forma das mangas, a cada lado, a cada 4 carr. 1 p. (5 v). Tricote os 53 p até a manga atingir 56 cm e remate os 3 primeiros pontos de cada lado da manga, reserve os 47 p.
 
 
Pala – A primeira carr. da pala envolve a colocação dos marcadores e a união das mangas e do corpo da jaqueta. Tricote a seguinte distribuição de pontos: Começando pelo corpo, tricote 9 m., passe 1 p. sem fazer, 36 m., coloque um marcador; junte a primeira manga (47 m.) coloque marcador, coloque 6 p. do corpo em espera, 64 p. do corpo, coloca marcador; ; junte a segunda manga (47 m.), coloca marcador, coloque 6 p. do corpo em espera, , 36 m., passe 1 p. sem fazer, 9 m.
Ao final dessa carreira, as mangas e o corpo estão conectados e 6 p. do corpo foram colocados em espera em cada cava. Trabalhe a carr. de avesso em t.
 
Na próxima carr. de direita, inicie a formação dos raglans, diminuindo 1 p. de cada lado dos marcadores (1 mate simples antes e 2 p. juntos em meia depois do marcador) em todas as carr de direita ao mesmo tempo em que mantém a linha de pontos sem fazer. (8 p. diminuídos por carr.)
Repita esta carr. de diminuição 16 vezes.
Na próxima carr de direita, inicie a formação do decote remate de cada lado a cada 2 carr. 16 p. (1 v) e 4 p. (2 v), ao mesmo tempo continue com as diminuições de cada lado dos marcadores.
Na 20ª carr. de diminuições para os raglãs remate todos os pontos
 
Montagem – Gola. Levante 94 p. na linha do decote, incluindo a borda de 9 p. e trabalhe 14 carr em Ponto Meia, continuando a linha de pontos deslizados (9m, 1 p. sem fazer,74 m., 1 p. sem fazer, 9 m.). Nas próximas 2 carr. rem. os primeiros 17 p. de cada lado da gola e tricote os 60 p. por mais 12 carr. Dobre a gola e costure os p. na linha dos pontos levantados.
 
Bordas da Frente: Dobre a borda de 9 p. das aberturas frontais usando a linha de pontos deslizados como vinco. Pesponte a borda desde a bainha até o fim da gola, fazendo uma costura invisível unindo os 17 p. rematados da gola (8 p. de cada lado da linha de pontos deslizados).
 
Bainha: Com a borda da frente já dobrada e pespontada, levante 149 p. na linha da bainha e trabalhe 18 carr em p. meia. Costure os p. na linha dos pontos levantados, fazendo uma bainha dupla.
 
Mangas: Embainhe o punho, dobrando para o avesso e costurando a bainha dupla na altura da carr. 14. Costure as laterais da manga. Costure os 6 p. deixados em espera no corpo aos 6 pontos rem. para a formação da cava da manga.
 
Prenda os botões de pressão e os botões decorativos na altura desejada
 
Artesã: Crestina Consortti

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos