Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


 

Materiais

Urbano (100g), 6 nov. na cor 8214 (cinza);

Ag. para tricô Círculo nº 7;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.

 

Abreviaturas

p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô,  tric.: tricote ou tricotar, carr.: carreira aum.: aumente,  ag.: agulha, laç.: laçada, rep.: repita ou repetição, v. – vez ou vezes, dim. – diminuições, rem. – rematar, j. – juntos. 

Ponto utilizado: ponto fantasia (A) em número divisível por 4: 1ª carr. (direito): *2 t., posicione o fio para trás da ag., tirar 1 p. sem fazer em t., 1 m., 1 laç., rem. o p. sem fazer sobre o p. meia e a laç.*, rep. de *a*; 2ª carr. e todas as carr. pares (avesso): *2 t., 2 m.*, rep. de *a*.; Rep. sempre estas 2 carr.; ponto fantasia (B) - siga o diag. 1; ponto fantasia (C) - siga o diag. 2, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra – Um quadrado 10cm  em p. meia (A) na ag. nº 7 = 10pts. x 15carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.). 

 

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Costas – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 52 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 15 pts., totalizando na ag. 67 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 52 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 15 pts., totalizando na ag. 67 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag.1 e o p. de rep.. À 60cm de comprimento desde o inicio forme o decote rem. os 23 pts. centrais, tric. cada lado separadamente sobre 22 pts.. Rem. de cada lado do decote a cada 2 carr. rem. 1 p. (5 v.). À 65cm de comprimento desde o início rem. os 17 pts. da ag. de cada lado e reserve a peça. Manga – Use o fio Urbano na cor cinza e monte 24 pts. na ag. nº 7 e tric.  a peça no p. fantasia (A) por 5cm. No direito da peça tric. em p. meia e aum. alternadamente na carr. 13 pts., totalizando na ag. 37 pts. tric. mais uma carr. avesso da peça em t. Prossiga a peça no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. À 30cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (3 v.), totalizando na ag. 43 pts.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag..  Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano  na cor cinza e feche as laterais (47cm), deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombro esquerdo (20cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 7 ao redor do decote 56 pts. e tric. a gola no p. fantasia (A) por 3cm. Rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (20cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 

Artesã – Gorete Andrade

 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos