Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Charme – 2 nov. rosa (3128);

Ag. para crochê Círculo nº 3. 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala em relevo: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Punho: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3 = 19 p. x 8 carr. 

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela pala. Faça uma corr. de 164 p. feche em círculo e trabalhe o p. da pala seguindo o gráfico, repita de * a * 41 vezes. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a *, do p. fantasia no sentido dos p. 29 vezes. A 15 cm do início do trabalho divida a pala do seguinte modo: 53 p. para uma manga, deixe de fazer 16 p. para cava, 97 p. para a frente, deixe de fazer 16 p. para cava, 53 p. para a outra manga, deixe de fazer 16 p. para a cava, 97 p. para as costas, deixe de fazer 16 p. para cava e trabalhe separadamente. Frente e Costas – Nos p. das costas feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico.  A 44 cm do início do trabalho faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem..  Mangas – Nos p. das mangas feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Centralize os 2 p. da parte interna (centro da cava) da manga e dim. cada carr.: 2 p. (5 v.). A 30 cm do início do trabalho, faça a toda volta da parte inferior da manga, o punho seguindo o gráfico e rem.. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do bico rem..

Tamanho – 38/40

 

Material

Círculo – Charme – 2 nov. nude (8176), ag. para crochê Círculo nº 3, tecido para forrar, lastex (elástico) para o cós. 

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

 

Amostra – Cada motivo mede 17 cm de diâmetro. 

 

Execução

Frente e costas – São trabalhadas em motivos. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 25 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr.. Estando todos os motivos prontos faça em um dos lados o bico seguindo o gráfico. Para preenche os espaços do outro lado dos motivos trabalhe em rede de p. a., prenda a rede de p. a., com um p. bxmo. a cada final de carr.. Faça o mesmo trabalho entre os 5 motivos. Terminado a rede de p. a. faça a toda volta 5 carr. em barra em relevo e rem.. Forre a saia. Passe 2 fios de o lastex entre os p. da última carr. da barra em relevo. 

 

Tamanho – 38/40

 

Artesã: Milla Vieira Criações 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Blusas

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo