Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Glamour, 4 nov.  na cor 1289 (amarelo);

Ag. para crochê Círculo 3,0mm;

Agulha de grampo;

Agulhas para tricô Círculo nº 3,5mm;

Agulha para tapeçaria;

Fivela para cinto de 2x2cm;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura.

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  , p.a.d. – ponto alto duplo, p.a. – ponto alto  

Tricô - m.: meia, t.: tricô, Ponto fantasia:  1ª carr.:  em cada p. introduzir a ag. para trab. em m., mas enrolar o fio duas v. em volta da ag. antes de terminar o p.. 2ª carr.: tric. todos os p. em t., usando o fio da frente e deixando cair os dois outros. Fazer 8 carr. em p. meia; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.

Abreviaturas – Nov.  - novelo, p. – ponto, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, tric. – tricote, rep. – repita, v. – vezes, dim. – diminuir

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Tiras de grampo - Com o fio Glamour na cor amarelo e a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  4 tiras (A – 352 alças). Prenda as alças no centro do grampo com p.b.. Faça a união das tiras entrelaçando as alças de 2 em 2 alças. Deixe a parte superior da primeira tira sem fazer o entrelaçamento que será a base para subir com os p. de tricô. Deixe também a parte inferior da última tira sem fazer o entrelaçamento de modo que após a peça pronta ficará como uma franja.

Base para subir a peça em tricô costas e frente – Use a tira de crochê (A) como base para subir os p. de tricô da peça. Divida a tira de 352 alças da seguinte maneira 176 alças para a parte das costas e 176 alças para a parte da frente. Costas - Com o fio Glamour na cor amarelo monte 88 p. nas ag. de tricô nº 3,5mm, laçar cada p. por dentro de duas alças da tira de grampo totalizando 88 p. na ag.. Sobre os 88 p. tric. no p. fantasia por 16cm, na carr. seguinte dim. de cada lado 8 p. 1 v.. Prossiga no p. fantasia por mais 18cm, finalize a peça com 8 cordões de tricô. Arremate todos os p. da ag. Frente – igual a parte das costas. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria  e o fio Glamour na cor amarelo e costure a lateral  da blusa  (16cm), ombros (6cm). Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm trab. ao redor das cavas (18cm) o bico de acabamento acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.  Cinto: Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça com um cordão de 3 corr., 1ª carr.: 4 corr., 2 p.a.d.. Da 2ª até a 66ª carr. continue seguindo o diag. 2. Mude para a ag. de tapeçaria e prenda a fivela em uma das pontas do cinto. Prenda a peça crochetada na fivela com p. de alinhavo.

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Blusas

Receitas
Relacionadas

Anterior Próximo

ReceitasRelacionadas

Anterior Próximo