Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material: 

2 novelos de Barroco Maxcolor – cor: 6290.

1 novelo de  Barroco Multicolor - cores: 9587, 9392. 

Agulha Círculo para crochê 4,00 mm. 

1Cola Universal.

1 argola de madeira medindo 7 cm de diâmetro.

13 pérolas grandes.

 

Tamanho: 

Tapete da pia: 77 x 51 cm. 

Tapete do vaso: 54 x 51 cm. 

Tampa do vaso: 55 x 47 cm.

 Porta-papel higiênico: 67 x 20 cm.

 

Execução: 

Tapete da pia: com o fio na cor roxa, fazer 44 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 10ª carr., como mostra o esquema.

Tapete do vaso: com o fio na cor roxa, fazer 25 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor, menos na parte interna. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 10ª carr., como mostra o esquema.

Tampa do vaso: com o fio na cor roxa, fazer 15 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 9ª carr., como mostra o esquema.

Parte de trás (tampa do vaso): virar a tampa do vasopelo avesso. Prender o fio na cor roxa no meio da lateral, na última carr. da tampae trabalhar seguindo o gráfico 4 e seu esquema de montagem. Dará um total de 17 espaços. No final da última carr., fazer uma corr. de 9 p. e prender com p. bxmo. do outro lado.Com o mesmo fio, fazer nas laterais e na corr. 1 carr. de picôs do gráfico 10. 

Porta-papel higiênico: com o fio na cor roxa, fazer 20 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Fazer 1 carr. de p. baixo ao redor. Depois, fazer o contorno do gráfico 9 nas laterais.

Porta-papel higiênico (parte de trás): prender o fio na cor roxa na lateral da 2ª carr. do contorno e fazer a 1ª carr.do gráfico 6, pegando parte do contorno de p. baixos, até a lateral do contorno do lado oposto. Continuar seguindo o gráfico. Costurar a última 

 

carr. à parte de baixo da frente. Por fim, costurar esta parte à parte da frente, formando 3 divisões. 

Argola para pendurar: com o fio na cor roxa, fazer 59 p. baixos ao redor da argola seguindo o gráfico 7, prendendo ao mesmo tempo com p. baixos e arcos de corr. na peça.

Flor maior (12x): com o fio na cor mescla de lilás,fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 11 ou receita abaixo.

1ª carr.: fazer *2 p. baixos no círculo, 10 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 7 corr.* 6x,fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.

2ª carr.: *1 p. baixono meio de 2 p. baixos, 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 5 p. altos nas laçadas de trás das 5 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçadade trás dacorr. seguinte,1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,5 p. altos nas laçadas de trás dos 5p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes* 6x.

3ª carr.: *1 p. baixo no mesmo p. baixo, 5 corr. por trás da pétala, 1 p. baixo no próximo p. baixo, 12 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 9 corr.* 6x.

4ª carr.: com o fio na cor mescla de verde, *1 p. baixo no arco de 5 corr., 2 corr., 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 7 p. altos nas laçadas de trás das 7 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,7 p. altos nas laçadas de trás dos 7p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes, 2 corr.* 6x.

Flor menor: com o fio na cor mescla de lilás,fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 12ou receita abaixo.

1ª carr.: fazer *2 p. baixos no círculo, 8 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 5 corr.* 6x, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.

2ª carr.: *1 p. baixo no meio de 2 p. baixos, 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 3 p. altos nas laçadas de trás das 3 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,3 p. altos nas laçadas de trás dos 3p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes* 6x.

3ª carr.: *1 p. baixo no mesmo p. baixo, 5 corr. por trás da pétala, 1 p. baixo no próximo p. baixo, 10 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 7 corr.* 6x.

4ª carr.: com o fio na cor mescla de verde, *1 p. baixo no arco de 5 corr., 2 corr., 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 5 p. altos nas laçadas de trás das 5 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,5 p. altos nas laçadas de trás dos 5p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes, 2 corr.* 6x.

Para terminar, colar as flores nas peças como mostra o esquema de montagem. A flor menor deverá ser colada no porta-papel higiênico. Pregar as pérolas no meio de cada flor.

 

Artesã: Didi Melo

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Jogo de Banheiro